Esportes

Nova Venécia bate o CTE Colatina de virada e termina com melhor campanha no Capixabão Série B

Com gols de Luquinha e Bidick, o Leão garantiu primeira posição geral. CTE vai para última partida com chances de classificação

Foto: Déborah Araújo/ Nova Venécia FC

Um jogo repleto de emoção. Para o Nova Venécia valia manter a melhor campanha geral no Capixabão Série B 2021, enquanto o CTE Colatina precisava do resultado para seguir sonhando com as semifinais. No fim, o Leão fez valer o mando de campo e venceu de virada por 2 a 1, no Zenor Pedrosa Rocha, pela 7ª rodada.

Apesar de estar no território do adversário, o CTE Colatina não se intimidou e conseguiu segurar os donos da casa no primeiro momento. A medida que os espaços apareceram, a equipe visitante também ameaçava e no final do primeiro tempo conseguiu sair na frente. Após cruzamento de Buá, o centroavante Wendy subiu mais que todo mundo e cabeceou encobrindo o goleiro.

Na etapa final, a tônica da partida continuou com o Leão tendo mais domínio das ações. Até que logo no início, Jairo cruzou da direita e o artilheiro Luquinha subiu livre para deixar tudo igual. O empate obrigou os visitantes a voltarem ao ataque, mas o espaço na defesa viria a ser fatal. Aos 29 minutos, Thomas lançou Bidick na velocidade e o atacante bateu na saída do goleiro para dar números finais.

CLASSIFICAÇÃO

A vitória fez o Nova Venécia encerrar sua participação na primeira fase do Capixabão Série B com incríveis 21 pontos de 24 disputados e na primeira colocação isolada do grupo A. Campanha histórica logo no seu ano de fundação. Já o CTE Colatina se manteve nos oito pontos e vai precisar vencer na última rodada para avançar ao mata-mata.

PRÓXIMOS JOGOS

O Nova Venécia, com a partida de hoje, chegou ao final dos oito jogos da primeira fase do Capixabão Série B e por isso descansa na última rodada. Por outro lado, o CTE Colatina volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, para a partida decisiva contra o Forte Rio Bananal, no estádio Justiniano Silva.