Esportes

Nova Venécia empata com a Portuguesa-RJ e dá adeus à Série D 2022

A equipe veneciana contou com a presença em massa do seu torcedor, que lotou o estádio Zenor Pedrosa Rocha, mas se despediu da competição nacional

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

O futebol capixaba deu adeus às chances de ter representantes na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (14). Um dia após a queda do Real Noroeste nos pênaltis para o Caxias, o Nova Venécia ficou no empate com a Portuguesa-RJ no Zenor Pedrosa Rocha e também se despediu da competição nacional, já que havia sido derrotado no Rio de Janeiro por 2 a 1 na semana passada.

A equipe veneciana contou com a presença em massa do seu torcedor, que lotou o estádio Zenor Pedrosa Rocha e viu a equipe sair na frente com Emerson Martins. Porém, no último lance da etapa inicial, Emerson Carioca acertou uma linda cobrança de falta no ângulo de Paulo Henrique, deixando tudo igual.

Na etapa final o time da casa foi com tudo para o ataque em busca do gol que levaria a disputa para os pênaltis, e conseguiram. Após o árbitro marcar penalidade máxima para o Leão do Norte, Emerson Martins fez o segundo dele e pôs os capixabas novamente em vantagem. 

Mas, poucos minutos depois, de novo Emerson Carioca marcou para a Lusa. O time capixaba ainda tentou uma blitz no final da partida em busca do terceiro gol, só que sem sucesso. Dessa forma, a equipe se despediu da competição e do sonho do acesso.

Quartas de final

Com o resultado, a Portuguesa-RJ avançou para às quartas de final e está a dois jogos de conquistar o acesso à Série C do Brasileirão de 2023. O adversário será conhecido por meio de cruzamento na classificação geral.

O Nova Venécia, por sua vez, deixa a competição em sua participação inédita em alta. No entanto, a equipe capixaba terá que contar com um calendário mais curto em 2023, já que o time não chegou às finais do Capixabão e da Copa Espírito Santo deste ano e não garantiu vaga nas competições nacionais de 2023.