Esportes

Nova Venécia leva a virada da Portuguesa-RJ e terá reverter em casa na Série D

Com arbitragem polêmica, o Leão do Norte é derrotado por 2 a 1 e vai precisar da força da torcida na próxima semana para fazer história e avançar na competição

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

O Nova Venécia saiu atrás nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D e vai precisar da força da torcida para reverter o placar em casa. Neste sábado (06) o Leão do Norte foi derrotado de virada por 2 a 1 pela Portuguesa-RJ, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O time veneciano começou muito bem a partida e logo com quatro minutos de jogo abriu o marcador com o volante Diego Souza. No entanto, a Lusa acordou para a partida e, em um lance polêmico, a arbitragem marcou pênalti para o time carioca. Na cobrança, Emerson Carioca deixou tudo igual. 

No início da etapa final, a virada da Zebra veio com Cafu batendo de fora da área e marcando um belo gol. Os capixabas ainda buscaram o empate, chegaram até a acertar a trave da Portuguesa, mas o placar seguiu o mesmo até o final da partida.

Jogo de volta

O segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Série D 2022 acontece já mó próximo final de semana. A partida está marcada para o domingo, dia 14, às 15 horas, no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. 

Para avançar diretamente às quartas de final, o time capixaba precisa da vitória por dois gols de diferença. Já uma vitória do Leão do Norte pela diferença mínima a vaga será decidida nos pênaltis, enquanto a Lusa joga pelo empate para se classificar.