Esportes

Nova Venécia tira invencibilidade do Vitória e respira no Capixabão

Na primeira partida após a demissão do técnico Cássio Barros, o Leão do Norte derrota o líder do campeonato de virada e se afasta da zona de rebaixamento

Foto: Reprodução/ Instagram/ Nova Venécia FC

O Leão do Norte ganhou pontos preciosos na tabela e também na confiança do torcedor que não estava aliviando para a má fase do time. Na primeira partida após a demissão do técnico Cássio Barros, o Nova Venécia derrotou o líder Vitória de virada por 2 a 1, respirou no Capixabão 2023 e de quebra acabou com a invencibilidade do Alvianil na temporada.

A partida no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, começou com ares de drama para o time da casa, vendo a ameaça real do rebaixamento pairar no ambiente. Para piorar, aos 22 minutos, João Paulo foi derrubado por Tony na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rodriguinho deslocou Luís Carlos e abriu o placar para o Alvianil.

Precisando reverter o placar, o time da casa não se intimidou e foi ao ataque, crescendo na partida. Após desperdiçar algumas chances, o Leão do Norte chegou ao empate com Emerson Martins, de cabeça, depois de cruzamento de Santos.

O empate não saciou o Nova Venécia, que ainda na etapa inicial conseguiu a virada. Em cobrança de falta na área de Geisandro, Mael desviou de cabeça no ângulo de Felipe para colocar o time da casa em vantagem.

Na etapa final, o Vitória se lançou ao ataque para buscar o empate, mas a defesa do time veneciano se sobressaiu e conseguiu conter o ímpeto do forte ataque Alvianil, que chegou a ter algumas chances, mas sem efetividade.

Classificação

Com o resultado, o Nova Venécia pega o elevador e sobe para a 5ª posição do Capixabão 2023, com nove pontos. Já o Vitória segue na liderança isolada com 13 pontos e não corre risco de perder a ponta da tabela na rodada.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no dia 26, no domingo pós-carnaval, pela 7ª rodada do Capixabão 2023. Às 15 horas, o Vitória faz o clássico contra o Rio Branco, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Mais tarde, às 18 horas, o Nova Venécia encara o Atlético Itapemirim, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.