Ela tem apenas 22 anos, ainda está no último período da faculdade de Jornalismo na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mas já botou o seu nome na história do esporte capixaba. Ana Clara Lanius é a primeira mulher a narrar oficialmente um jogo de futebol no Espírito Santo.
Ainda que tenha acontecido sem querer, já ela assumiu a transmissão já com a bola rolando. Esse feito histórico é o episódio #1 do Papo do Dias, o novo programa de entrevistas do Folha Vitória com personagens que fizeram ou estão fazendo história no esporte capixaba.
Veja aqui a entrevista completa com a primeira mulher narradora do futebol capixaba:
E nada como começar um novo programa com uma entrevista pé-quente! Em sua primeira transmissão, Ana Clara gritou “gol” nada menos do que seis vezes, já que o Serra goleou o Porto Vitória por 5 a 1 no jogo de ida das semifinais da Copa Espírito Santo, no dia 14 de agosto, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
“Eu estava escalada como repórter de campo. O jogo já tinha começado quando o diretor me avisou que houve um problema técnico e ele precisava que eu assumisse a transmissão. Ainda bem que aceitei, né?”, conta Ana Clara.
Ela explica essa situação na entrevista e conta sobre as suas aspirações na nova carreira, sobre quem são suas referências e sobre seus sonhos.
Entrevistas com personagens
O Papo do Dias é o novo programa esportivo de entrevistas do Folha Vitória.
Nele, o jornalista Flávio Dias, editor de Esportes do Folha Vitória, vai entrevistar os principais personagens que fizeram o que estão fazendo história no esporte capixaba. Atletas, treinadores, dirigentes, a turma dos bastidores… O programa vai buscar sempre quem tem uma boa história pra ser contada, com descontração, informação e opinião.