O novo técnico do São Paulo, Diego Aguirre, anunciado neste domingo, promete dar raça e personalidade ao time após um início de temporada instável. O uruguaio se vê no desafio “mais importante” de sua carreira.
“Pelo que o São Paulo representa na América do Sul e no mundo, é o desafio mais importante de minha carreira. Estou feliz por estar aqui”, afirmou o treinador. “Prometo muito trabalho para o time mostrar raça, personalidade e lutar por coisas importantes.”
De volta ao São Paulo depois de atuar como jogador no início dos anos 1990, Aguirre se diz emocionado pelo retorno, agora como treinador. “A sensação é de nostalgia, estar no CT do São Paulo de novo, me sinto emocionado, feliz, orgulho. Quero ajudar o São Paulo e vamos fazer de tudo para colocar o time onde merece estar.”
O novo técnico confia no apoio da diretoria e da torcida do São Paulo. Ele será apresentado nesta segunda-feira. “Fui indicado não por amizade, mas sim pela capacidade de trabalho. E quero que a torcida apoie esta nova etapa que começa. É muito importante estarmos juntos para conquistarmos alguma coisa.”
Aguirre chega ao São Paulo com os auxiliares Juan Verzeri e Raul Enrique Carreras, além do preparador físico Fernando Pignatares. Além deles, passa a compor a comissão técnica depois da demissão de Dorival Junior o ex-treinador do time de juniores, André Jardine. O pedido da diretoria é que a equipe volte a ter um padrão de jogo, que a estabilidade se sobreponha às oscilações até aqui frequentes, com mais segurança defensiva, mas que o time não abra mão de propor o jogo.
Jardine comanda a equipe interinamente neste domingo diante do Red Bull pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Aguirre deve estar no Morumbi, acompanhando a equipe.