Esportes

'O Flamengo fez o mundo distrair-se diante da seleção brasileira e conhecer um clube nacional', diz filósofo

"O Brasil é Flamengo e sua representatividade no futebol que estamos acostumados a mostrar para o mundo", descreveu Fabiano de Abreu

Foto: Reprodução / Instagram

Futebol bonito, campanha histórica no Campeonato Brasileiro, final da Libertadores da América e notícia nos principais jornais em diversos países do mundo. Este é o Flamengo de 2019 e sua torcida que conta com mais de 40 milhões de torcedores segundo a FIFA, representando o Brasil como a equipe com maior torcida do mundo, comemora o grande momento vivido pelo time carioca. Pensando nisso, o filósofo, jornalista e especialista em estudos da mente humana Fabiano de Abreu descreveu o Flamengo como o que seria o orgulho do Brasil diante do difícil momento que o país enfrenta.

“O Flamengo vem em um momento crucial para o Brasil. Depois de tudo o que os brasileiros passaram nos últimos anos, depois de tantos transtornos em relação à corrupção, violência, política e divergências culturais. Depois do aumento da depressão e síndromes como consequência de todo esse mal que fez com que milhares de brasileiros deixassem o país.

Foto: MF Press Global

Um time que joga bonito e alegra um povo que ama o futebol jogado com categoria, futebol esse que nem a seleção brasileira apresenta atualmente, um time que internacionalizou o futebol brasileiro em termos de equipe através do técnico português Jorge Jesus. Um time que representa hoje o Brasil na final da maior copa das Américas de clubes e que vencendo, representará o Brasil no mundo.

O Brasil é Flamengo e sua representatividade no futebol que estamos acostumados a mostrar para o mundo. Todos os brasileiros deveriam amar o Brasil por isso apoiar o Flamengo e o que ele representa para o futebol brasileiro atualmente. Mesmo que não torça para o clube, mas mesmo assim, caso não torça, o Flamengo em si já é uma representativa nação com mais de 40 milhões de torcedores e até nisso, orgulhando o país por ter uma equipe com maior número de torcedores do mundo.”