Esportes

"Omnichannel fitness” O futuro fitness. Prepare-se

"Omnichannel fitness” O futuro fitness. Prepare-se

O termo é uma junção entre Omnis, do latim: “todos/geral” e em inglês: channel, que pode ser traduzida para canal.

Logo, se levarmos ao pé da letra o que é omnichannel, estamos falando de algo que atravessa “todos os canais” – online e offline.

A transformação digital tornou bem mais dinâmica a tarefa de se comunicar e relacionar com o consumidor. Por isso, para conseguir acompanhar o cliente atual superconectado e que marca presença em diferentes canais, cada dia mais se ouve falar sobre o que é omnichannel.

Rapidamente esse conceito entrou em evidência e foi abraçado por empresas que através da estratégia estão conseguindo resolver o desafio de atender o consumidor digital com sucesso, conquistando muito mais resultados por meio de uma experiência do cliente excepcional.

Na área de bem-estar e treinamento físico o omnichannel produz maior retorno e retenção quando avaliamos a experiência do cliente.

Um novo conceito de fitness app surgiu e posso afirmar que essa plataforma veio para revolucionar, por exemplo: aulas de bike indoor com tecnologia  IA (inteligencia artificial). O medo de se machucar fazendo exercício acabou, o uso da  tecnologia IA possibilita o monitoramento do indivíduo e emite alertas para que sejam feitas as correções que o movimento estiver sendo executado de forma incorreta.

Um grande exemplo de app fitness é o “Call4Fit”, ele possui a missão de democratizar o exercício físico e todos os treinos são desenvolvidos por professores de Educação Física e testados para otimizar sua perda de gordura e condicionamento físico.

Os treinos possuem classificações tanto para o aluno iniciante, como para o avançado. O app traz em foco todo público fitness, do iniciante ao avançado.

Caso não saiba qual sua condição física atual, recomendamos começar com os treinos de iniciante para depois chegar ao treino intermediário, expert e profissional.

Integração é uma boa palavra para resumir o que é omnichannel