O Operário praticamente sacramentou a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na tarde desta terça-feira ao vencer o Juventude por 3 a 0, no estádio Germano Krüger, na abertura da 31ª rodada.
A vitória colocou o time paranaense no meio da tabela, com 41 pontos. Por outro lado, o Juventude estacionou nos 49 e não corre o risco de sair do G-4, zona de acesso, mas pode ver a diferença para o quinto colocado ficar em apenas um ponto.
O início da partida começou travado até os 22 minutos, quando Douglas Coutinho cruzou e Ricardo Bueno apareceu entre os zagueiros para mandar no cantinho de Marcelo Carné. O gol do Operário acordou o Juventude, que assustou em chutes de Igor e Rogério, ambos pela linha de fundo.
Na volta do intervalo, o Juventude partiu com tudo para cima e criou boas chances com Capixaba e Tartá. Quando parecia que o empate era questão de tempo, Rafael Oller passou por três marcadores e ampliou para o Operário aos 29 minutos.
O Juventude sentiu demais o gol e levou o terceiro dez minutos depois. Pedro Ken desarmou Gustavo Bochecha e tocou para Douglas Coutinho, que invadiu a área e tirou de Marcelo Carné. O goleiro ainda evitou o quarto do Operário ao defender chute de Coutinho.
O Operário volta a campo só em 2021, no dia 3 de janeiro, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. Já o Juventude se despede de 2020 na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 17 horas, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (ES). Os jogos são válidos pela 32ª rodada.
FICHA TÉCNICA:
OPERÁRIO 3 x 0 JUVENTUDE
OPERÁRIO – Martín Rodríguez; Sávio, Reniê, Ricardo Silva e Fabiano (Fábio Alemão); Jiménez, Marcelo (Rafael Chorão) e Tomas Bastos (Pedro Ken); Douglas Coutinho, Ricardo Bueno (Schumacher) e Rafael Oller (Maranhão). Técnico: Matheus Costa.
JUVENTUDE – Marcelo Carné; Igor, Wellington, Emerson Silva (Marciel) e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá (Tartá); Matheuzinho (Capixaba), Everton (Bambam) e Rogério (Roberto). Técnico: Pintado.
GOLS – Ricardo Bueno, aos 22 minutos do primeiro tempo. Rafael Oller, aos 29, e Douglas Coutinho, aos 39 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Tiago Nascimento dos Santos (PE).
CARTÕES AMARELOS – Marcelo, Rafael Chorão e Fabiano (Operário); Gustavo Bochecha e Igor (Juventude).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).