Uma rodada perfeita! Uma resposta imediata! E está aberta a contagem regressiva para o título brasileiro do Botafogo! Após quatro rodadas sem vitórias, crise do elenco com o treinador e uma sensação desconfiança no ar, o Fogão teve um fim de semana perfeito! E já pode começar a preparar a festa do título.
O clássico contra o Fluminense foi decisivo. Depois de os jogadores pedirem a demissão do técnico português Bruno Lage, era fundamental dar a resposta em campo. E foi o que eles fizeram. O Fogão voltou a ser um time intenso e contra-ataque mortal, características que o levaram à liderança desde a terceira rodada da competição.
Faltam 12 rodadas para o fim do Brasileirão e o Botafogo é líder isolado com 55 pontos, nove de vantagem para o Red Bull Bragantino. Se mantiver esses números, o Botafogo pode ser campeão na 35ª rodada, contra o Santos, no Nilton Santos. Isso porque não basta ao vice-líder igualar a pontuação alvinegra, é preciso fazer pelo menos um ponto a mais. Além de líder isolado, o Fogão é o time com mais vitórias (17) e melhor saldo de gols (26), que são os dois primeiros critérios de desempate.
O time alvinegro também é o dono do melhor ataque do campeonato, com 42 gols (junto com o Grêmio), e tem a melhor defesa, com somente 16 gols sofridos.
Tiquinho merecia estar na Seleção
Nas contas dos matemáticos do site Infobola, o Botafogo tem hoje 87% de chances de ser campeão. E muito dessa campanha passa pelos pés de Tiquinho Soares.
O atacante que, inexplicavelmente, o ex-técnico Bruno Lage decidiu barrar. Artilheiro isolado do Brasileirão, ele marcou novamente no clássico contra o Fluminense e tem agora 15 gols, três mais do que Marcos Leonardo, do Santos, que é o vice-artilheiro.
A campanha do Botafogo é incrível! E por isso causa estranheza não ver outros nomes do elenco alvinegro na última convocação da Seleção Brasileira, além do goleiro Lucas Perri. Principalmente, Tiquinho Soares.
Responde aí: hoje quem você escolheria para o seu time? Tiquinho Soares ou Matheus Cunha, do Wolverhampton? Na atual temporada europeia, Matheus Cunha, que é um dos convocados por Fernando Diniz para a Seleção, fez 10 jogos, sendo titular em oito, com 1 gol marcado e 1 assistência.