A Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0 na 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e acho que vocês verão muitas análises dizendo que “o Brasll desancantou”, que a “Seleção deu show” e coisas parecidas.
São análises justas, se pegarmos o recorte do segundo tempo da partida. Mas também não dizem toda a verdade…
VEJA TAMBÉM:
> Brasil goleia o Peru no Mané Garrincha e dá paz a Dorival Júnior
> Confira a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
> Messi dá show na goleada da Argentina sobre a Bolívia
A seleção peruana também vive o seu momento de transição e tem uma equipe bem fraca. Era a lanterna das Eliminatórias até o início desta Data-Fifa e vai sair das duas rodadas seguidas disputadas na última semana como vice-lanterna. No Mané Garrincha, veio para “não jogar”. Conseguiu. Não jogou nada!
Por que isso importa? Porque enfrentar um adversário tão fraco não permite uma avaliação tão profunda sobre uma evolução do futebol da Seleção Brasileira. Lembrando que o primeiro tempo, de novo, foi horrível!
PONTOS POSITIVOS
Savinho tá cada vez mais solto com a camisa amarelinha. Vai pra cima e tenta sempre uma jogada diferente. Pode ser mais ousado ainda, buscando também as finalizações em vez de sempre tentar o cruzamento.
Luiz Henrique estreou de verdade! É um jogadoraço e tem tudo para fazer carreira brilhante na Seleção e nos clubes.
FICOU DEVENDO
Eu gostaria MUITO de ver o Rodrygo assumindo a posição de líder dentro de campo da Seleção Brasileira. Porém, ele ficou longe disso. De novo…
E O NEYMAR?
O Al HIlal quer ter Neymar em campo em novembro. Também em novembro, a Seleção Brasileira volta a se reunir para mais dois jogos pelas Eliminatórias. Você convocaria o Neymar? Quem sairia do time?