Esportes

OPINIÃO | Quem pode tirar a Bola de Ouro de Vini Júnior?

Vinicius Júnior é o primeiro brasileiro a fazer gols em duas finais da Liga dos Campeões, mas pode perder a Bola de Ouro ao fim da temporada

Foto: @UEFA

Aos 23 anos, Vini Júnior chegou lá. Enfrentando o racismo diariamente, driblou as ofensas, os adversários e aqueles que previam que seu futuro não seria tão brilhante assim. Pois é brilhante sim. No Real Madrid, maior clube do mundo, Vinicius Júnior é protagonista.

Primeiro brasileiro a marcar gols em duas finais de Liga dos Campeões — marcou neste sábado (1º) na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund e marcou também em 2022, na vitória por 1 a 0 sobre o Liverpool —, o atacante é favorito à Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo na temporada. Mas não dá pra cravar que ele vai levar a premiação.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na temporada 2023/24, Vinicius Júnior chegou a 24 gols e nove assistências. São 33 participações, diretas ou indiretas, em gols do Real Madrid. Ainda assim, apesar dos ótimos n´úmeros em sua temporada mais “artilheira”, Vini Júnior tem como maior concorrente a Eurocopa.

A competição entre seleções europeias acontece de 14 de junho a 14 de julho, na Alemanha. E dela pode sair o principal adversário do camisa 7 na disputa pela Bola de Ouro. Talvez, até alguém do próprio Real Madrid, como o alemão Kroos ou o inglês Bellingham.

Bola por bola, em clubes, Vini Júnior merece ser o primeiro brasileiro eleito melhor do mundo desde Kaká, que levou a premiação em 2007. Por seleções, ele tem a chance de não dar brecha aos concorrentes caso brilhe na Copa América. É o que todos os torcedores esperam.

LEIA TAMBÉM: Vinícius Júnior tira onda com título da Liga dos Campeões: “Real pagou pouco por mim”