O Brasileirão termina na próxima quarta-feira (6), com a confirmação do Palmeiras como campeão brasileiro. Sim, o Palmeiras é campeão brasileiro e ninguém acredita que Atlético/MG e Flamengo vão tirar, na última rodada, a diferença no saldo de gols em relação ao Verdão. Mais uma vez, o técnico Abel Ferreira será apontado como o melhor treinador da temporada.
Até aqui, nenhuma ou pouca surpresa. Mas vale lembrar que esta conquista é aquela na qual o Palmeiras teve um time bem mais modesto, em nomes e em investimento, em comparação a temporadas anteriores.
O título atual tem MUITO a ver com metodologia de trabalho, com comprometimento, com processos que a comissão técnica estabeleceu no time. Tudo isso e uma mentalidade incrivelmente vencedora. O Palmeiras não desistiu do campeonato em momento algum, mesmo estando 13 pontos atrás do líder, e foi recompensado por isso.
Parabéns ao Palmeiras e aos palmeirenses!
Que pena…
Que jogador é o Endrick! E que pena que vimos tão pouco dele aqui no futebol brasileiro. Vai agora passar por adaptação ao futebol europeu e torço para que esse processo seja bem conduzido pelo Real Madrid e pelo staff pessoal do jogador.
Troféu de “Papelão do Ano” vai para…
Esse é fácil!!! Se tem coisas que só acontecem com o Botafogo, dessa vez o time exagerou. Campanha histórica no turno, com melhor defesa, artilheiro, melhor ataque… No returno, quarta pior campanha e sequência de 10 jogos sem vitória. Resultado, de favoritíssimo ao título, o Botafogo entra na última rodada na quinta colocação…
O Botafogo deste ano será inesquecível para o torcedor botafoguense. Mas pelo piores motivos possíveis…