O torcedor do Botafogo é, provavelmente, o mais supersticioso e desconfiado no Brasil. Pelo menos uma vez na vida, todo torcedor alvinegro já soltou a frase “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. Frase que deve ter sido repetida várias vezes na noite desta quarta-feira (1º), no incrível jogo contra o Palmeiras.
Como explicar a derrota em casa por 4 a 3? O Fogão atropelou o Palmeiras no primeiro tempo e já vencia por 3 a 0 em 35 minutos de jogo! No segundo tempo, viu o garoto Endrick crescer na partida. Ainda assim, mesmo quando tinha um jogador a menos — Adryelson foi expulso — e o placar estava em 3 a 1, o Botafogo teve um pênalti a seu favor para ampliar novamente a vantagem. Mas viu o seu artilheiro e futuro craque do campeonato, Tiquinho Soares, perder a cobrança. Na sequência, só deu Palmeiras, que conquistou uma virada histórica no Nilton Santos.
Vai sobrar reclamação com arbitragem, que provavelmente não vai dar em nada. Afinal, alguém já viu mudar alguma coisa depois que o seu time é prejudicado pelo apito? Achei a expulsão de Adryelson exagerada.
A vantagem agora do Botafogo para o Palmeiras é de somente três pontos (59 a 56). O Fogão tem um jogo a menos, vale lembrar — contra o Fortaleza —, mas que só vira vantagem se o time vencer. Se tem coisas que só acontecem com o Botafogo, é hora de mostrar que o time está pronto para ser campeão. Sem amarelar.
Torcedor é sábio
Na terça-feira à noite, em conversa com um torcedor botafoguense em Vitória, ouvi dele a seguinte frase: “Torcedor do Botafogo é assim. Se estivermos seis pontos à frente do vice-líder, na última rodada, ainda assim ele vai pensar que pode acontecer alguma coisa pra tirar o título do time. Ele vai esperar mais um pouco pra poder comemorar”.
Claro que a frase era em tom de piada. Mas que é verdade… isso é!