Esportes

OPINIÃO | Zagallo foi revolucionário como jogador e treinador

Zagallo eterno tem 13 letras. Velho Lobo é sinônimo de Seleção Brasileira e foi o maior representante da camisa amarelinha

Foto: Divulgação

Zagallo eterno. 13 letras. Único tetracampeão do mundo e sinônimo de Seleção Brasileira. Zagallo foi ídolo no Flamengo e no Botafogo. Mas é com a camisa amarelinha que será lembrado eternamente.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Junto com Pelé, é o maior representante da história da Seleção Brasileira. Amor pela camisa, conhecimento, capacidade acima da média como jogador e como treinador. Reverenciado por nomes como Ronaldo Fenômeno e Romário.

Zagallo foi revolucionário como jogador, “inventando” a função do ponta que ajuda na marcação. Como treinador, foi o responsável pela maior Seleção Brasileira de todos os tempos, ao conseguir escalar vários camisas 10 juntos: Tostão, Rivellino, Pelé, Gerson… 

Ninguém defendeu a Seleção como Zagallo. Nem Pelé. O Velho Lobo vai deixar saudades, mas estará sempre vivo na memória de que ama o futebol.

Obrigado por tanto, Zagallo.

LEIA TAMBÉM: Zagallo: velório será na sede da CBF, no Rio, e aberto ao público