Esportes

"Oportunidade única", diz atacante João Manoel, reforço do Rio Branco

Além das características como movimentação dentro área, finalização, que o definem como um legítimo camisa nove, o jogador não se considera um centroavante “paradão”

Foto: Vitor Recla / Rio Branco

O Rio Branco segue nos preparativos para a estreia no Capixabão 2023 e trabalha com os atletas que já faziam parte do elenco e as contratações para a temporada. 

Um dos reforços do Rio Branco para a temporada 2023 é o atacante João Manoel, de 31 anos. Natural de Itabuna, na Bahia, João vive a expectativa de jogar no time Capa-preta pela primeira vez. Versátil, o atleta diz que não pensou duas vezes ao aceitar a proposta de defender o clube nesta temporada, por se tratar de uma “oportunidade única”.

“Quando eu recebi a proposta do Rio Branco, eu não pensei duas vezes. Era uma oportunidade única para mim de vestir a camisa do Maior do Estado. Individualmente, foi bastante interessante, o primeiro contato foi muito bom, e graças a Deus deu certo. Agora estamos firmes nessa caminhada em busca dos objetivos do clube na temporada”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além das características como movimentação dentro área, finalização, que definem João Manoel como um legítimo camisa nove, o jogador não se considera um centroavante “paradão”. 

Segundo ele, o técnico Eleomar Pereira pode usá-lo tanto dentro da área quanto pelos lados, função que João afirmou ter exercido que clubes anteriores.

“Eu sou um atacante de movimentação central, mas não só aquele centroavante paradão. Gosto de sair, de movimentar um pouco, sair um pouco da área. Em outros clubes já joguei pelos lados. Na frente, acho que dá para me aproveitar como centroavante, mas se o professor (Eleomar) optar por me aproveitar pelos lados também, é uma boa opção”.

LEIA TAMBÉM: Campeonato Carioca: Flamengo e Fluminense enfrentam Madureira no Kleber Andrade

Apesar de nascer no Sul da Bahia, o atacante cresceu em Guarapari, no Espírito Santo. Mas foi no futebol carioca, no Tigres do Brasil-RJ, em que o jogador foi revelado e profissionalizado. 

João soma passagens pelo Galvez-AC, onde foi campeão estadual e disputou a Copa do Brasil. Além de disputar a Série D pelo Potiguar-RN. Segundo João, a expectativa de estrear pelo Rio Branco é a melhor possível.

“Quando você veste a camisa do maior clube do estado, a expectativa não tem como ser a maior possível. Não vai faltar dedicação, raça e gol. Não tem como um atacante fugir né da sua responsabilidade que é balançar as redes. A gente está trabalhando forte pra isso, e tenho certeza de que cada jogador vai dar o seu máximo pra levar alegria ao torcedor Capa-preta”.

O Rio Branco estreia na temporada 2023 no próximo dia 21 de janeiro, um sábado, pela 1ª rodada do Campeonato Capixaba 2023. O Capa-Preta enfrenta o Porto Vitória, às 15 horas, em local ainda indefinido. O palco provavelmente será o estádio Kleber Andrade, em Cariacica.