São Paulo – Na véspera da estrear como técnico do São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osorio prometeu não fazer grandes alterações no time. Para enfrentar o Grêmio, neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão, a equipe deve manter a base utilizada por Milton Cruz nos últimos 12 jogos e não ter o atacante Alexandre Pato e nem o zagueiro Paulo Miranda. Os dois desfalcaram o treino nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda.
A atividade foi sem a presença dos jornalistas e por duas horas Osorio fez um trabalho tático voltado para o jogo com o Grêmio. O técnico contou ter visto o jogo entre o time gaúcho e o Corinthians, na última quarta-feira, e organizou os reservas na mesma formação utilizada pelo adversário. “Fiz um intercâmbio de informações com os meus jogadores. Vi Marcelo Oliveira como lateral-esquerdo e fizemos um 11 contra 11 em que colocamos Centurión para jogar como Luan”, explicou.
Sem revelar a escalação, o colombiano descartou muitas novidades entre os titulares. “Preferivelmente vou manter o que o Milton vem fazendo. Não quero causar traumas com mudanças radicais, mas com o andamento do trabalho, vai ter mudanças. Vamos tratar de defender com três jogadores e ter um atacante fixo e dois pontas”, disse. Com Pato com uma lesão na panturrilha esquerda e Paulo Miranda com dores na coxa esquerda, o time deve ter as voltas de Luis Fabiano e Rafael Toloi.
Osorio já esteve no Morumbi na última quarta-feira e viu a vitória por 3 a 2 sobre o Santos do camarote da presidência. O colombiano elogiou a atuação da equipe e disse que no futuro pretende fazer os zagueiros saírem mais para o jogo e evitar assim que os meias tenham que buscar a bola para iniciar os ataques. Todo o trabalho do técnico na sexta-feira teve a presença da diretoria do São Paulo. Ao fim do treino, o presidente Carlos Miguel Aidar anunciou a renovação de contrato do goleiro Rogério Ceni até o fim do ano.
O colombiano teve de esperar a emissão da licença de trabalho no Brasil para estrear e admitiu estar bastante ansioso pela oportunidade de fazer a primeira partida pelo clube justamente como mandante. “Amanhã (sábado) quero viver pelo que venho me preparando por muitos anos. Vou sentir como é ser treinador do São Paulo. Sempre trabalhamos para grandes objetivos e isso é muito grande.”
A provável escalação titular da equipe deve ter: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Luis Fabiano. A partida no Morumbi começa às 22h.