Desde de confirmada a partida contra a Argentina pelas Eliminatória no Mineirão, um tema tornou-se inevitável: a volta ao palco dos 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Um dos responsáveis pela maior tragédia do futebol brasileiro, o meia Özil relembrou a goleada em recente entrevista ao jornal As.
“Todos nós jogadores ficamos um pouco surpreendidos. Depois de 20 minutos, com 4 a 0, você se pergunta: o que está acontecendo aqui?”, revelou.
Sensibilizado com a tristeza dos torcedores que estavam no Mineirão e dos próprios adversários, o alemão conta que se dirigiu até o zagueiro David Luiz assim que a partida terminou para consolá-lo.
“Se perde uma partida grande como essa em seu país e vê os torcedores chorando fora, os jogadores também se sentem como eles. Por isso, fui a David Luiz e lhe disse que realmente sentia muito e que tinha um grande país com gente encantadora”, afirmou.
Apesar da lembrança sofrida, a seleção vive bom momento desde a chegada de Tite com 100% de aproveitamento e é líder do torneio.
Com informações do Portal R7.