Após enfrentar semanas ruins e até de protestos, o Palmeiras pode conseguir neste sábado, diante do Bahia, às 19h, um feito importante para o time no Campeonato Brasileiro. Se vencer o jogo no estádio Pituaçu, em Salvador, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo vai conseguir entrar no G-4 da competição sem depender de outros resultados.
O Palmeiras começa a rodada em quinto lugar, mas vai ganhar a posição em caso de vitória porque o quarto colocado não vai entrar em campo. O Atlético-MG vai jogar neste sábado a final do Campeonato Mineiro diante do Tombense e teve o jogo contra o Athletico-PR adiado.
O time alviverde encarou recentemente até uma manifestação de um grupo de torcedores no aeroporto em Curitiba após a vitória sobre o Athletico-PR. Porém, conseguiu se recuperar, vem de duas vitórias seguidas e ao lado de Botafogo, Grêmio e Vasco é um dos invictos da competição.
O Palmeiras teve pela primeira vez desde a retomada do calendário uma semana inteira para treinar e recuperar os jogadores. Ao todo a equipe defende nove partidas de invencibilidade, a maior série desde o início da temporada. A última derrota aconteceu há mais de um mês, para o Corinthians, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista.
A novidade entre os titulares deve ser o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña. Recuperado de dores no quadril, ele não atuava desde o empate contra o Goiás. O lateral-direito Marcos Rocha, com uma lesão muscular na coxa direita sofrida contra o Santos, no domingo, vai dar lugar a Mayke. Na zaga, Felipe Melo continua em tratamento de problema na coxa esquerda e terá Luan como substituto.
O Palmeiras vai encontrar diante do Bahia alguns conhecidos, a começar pelo técnico Roger Machado, que comandou o próprio time alviverde entre janeiro e julho de 2018. O outro nome é o zagueiro Juninho, que chegou ao Palmeiras em 2017, não se firmou e foi negociado ao time nordestino em outubro do ano passado.