Demorou mais de um mês, mas o Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias no Allianz Parque. No clássico contra o São Paulo, que é o segundo pior visitante do Brasileirão, prevaleceu a força dos donos da casa, que não venciam em seus domínios há 40 dias. A goleada por 5 a 0, com dois gols do destaque Breno Lopes, dois de Piquerez e um de Marcos Rocha, estanca a crise sobre a diretoria, Leila Pereira e o elenco. E faz com que o Palmeiras se vingue da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil com uma humilhação.
Com os dois gols de Breno Lopes, o Palmeiras volta a vencer no Allianz Parque e Abel Ferreira chega a seu sétimo triunfo contra o rival. É também a maior goleada do time alviverde sobre o rival histórico desde 1965. O último triunfo veio justamente dos pés do camisa 19, contra o Goiás. Na ocasião, o atacante marcou no último minuto de jogo e comemorou efusivamente em direção à torcida organizada, reclamando pelas críticas que recebera nos últimos meses. Desde então, o time não havia conquistado três pontos sob seus domínios.
Com o resultado desta quarta-feira, o Palmeiras chega a 50 pontos e se mantém na quarta colocação. Após quatro derrotas seguidas, o Verdão alcança seu segundo triunfo consecutivo na temporada e retoma os rumos no Brasileirão em meio à crise no clube.
Estrela de Breno Lopes
Ao lado do Goiás, o São Paulo é o único time do Brasileirão que ainda não venceu fora de casa. Por isso, logo nos minutos iniciais, adotou uma postura de marcação alta sobre o adversário. A tática foi, no entanto, bem explorada pelo Palmeiras. Logo aos sete minutos, Richard Ríos marcou em contra-ataque, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 16 minutos, Veiga deu passe rápido para Mayke; no cruzamento, encontrou Breno Lopes no segundo pau para, com o goleiro Rafael vencido no lance, fazer 1 a 0. O trio Breno Lopes, Veiga e Endrick foi aquele que mais incomodou a zaga são-paulina. Aos 19, Breno Lopes ficou cara a cara com Rafael e fez 2 a 0. Piquerez, aos 52, ampliou a vantagem do Palmeiras.
No segundo tempo, o Palmeiras continuava com o controle da partida. Aos 37 minutos, um início de confusão por parte das duas equipes. Pouco depois, Marcos Rocha marcou o quarto gol alviverde. E Piquerez, nos acréscimos, fez um golaço de fora da área para fechar a goleada.
PALMEIRAS 5 x 0 SÃO PAULO
Estádio: Allianz Parque
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Luan e Gustavo Gómez; Mayke (Marcos Rocha), Zé Rafael, Raphael Veiga (Artur), Richard Ríos (Fabinho) e Piquerez; Breno Lopes (Luís Guilherme) e Endrick (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Rafael; Caio Paulista, Beraldo, Diego Costa e Rafinha; Gabriel Neves (Rodrigo Nestor) e Alisson (Nathan); David (Luciano) , James Rodríguez (Jhegson Méndez) e Lucas Moura (Wellington Rato); Michel Araújo. Técnico: Dorival Júnior.
GOLS: Breno Lopes, aos 16 e 26, e Piquerez, aos 52 minutos do primeiro tempo; Marcos Rocha, aos 39, e Piquerez, aos 42 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO: Raphael Claus (SP).
CARTÃO VERMELHO: Rafinha
RENDA: 32.618 torcedores
PÚBLICO: R$ 1.995.950,97