O Palmeiras reencontra o Tombense nesta quarta-feira para confirmar seu lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil. Abel Ferreira deve rodar o elenco no duelo em Uberlândia no qual o time alviverde joga com certa tranquilidade, uma vez que ganhou a partida de ida, no Allianz Parque, por 4 a 2.
Dessa maneira, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, avança de fase. Caso perca por dois, a vaga será decidida nos pênaltis. O Tombense tem de vencer por uma margem de três gols e planeja ser uma zebra que a equipe alviverde, eliminada em 2021 pelo CRB, quer evitar.
“Temos que cometer a menor quantidade de erros possíveis e continuar trabalhando, fazer o que estamos fazendo. É lógico que temos coisas para corrigir, mas precisamos também manter o que estamos fazendo bem”, afirmou o lateral uruguaio Piquerez. Ele retomou a condição de titular contra o Vasco após três semanas em recuperação de entorse no joelho direito lesão.
O cansaço e a proximidade com o clássico contra o Corinthians, no sábado, leva Abel Ferreira a rodar seu elenco, preservando alguns de seus principais atletas e dando chance para outros que jogam menos, sobretudo os mais jovens.
Certo é que ele não terá Artur pois o atacante já disputou a Copa do Brasil pelo Red Bull Bragantino. Em seu lugar, deve jogar o jovem Jhon Jhon, titular na primeira partida diante da Tombense, há duas semanas.
Richard Ríos, elogiado por suas boas atuações, pode ser titular pelo segundo jogo seguido. O volante colombiano começou o jogo contra o Fluminense no último domingo e se destacou. É possível que Zé Rafael ganhe um descanso, o que abriria espaço para outro garoto, Fabinho.
Rony já está recuperado de cirurgia no antebraço direito que havia fraturado e deve ser a novidade no banco de reservas. O atacante se recuperou em um prazo muito mais curto que o previsto e pode readquirir o ritmo com alguns minutos em campo antes do dérbi com o Corinthians.