Visando se recuperar na Sul-Americana, o Fluminense precisa vencer o Unión de Santa Fe (Argentina), nesta terça-feira (26), para somar pontos e conquistar a liderança do Grupo H, onde no momento é o terceiro colocado, com três pontos.
Para o duelo que começa às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, o técnico Abel Braga deve manter o esquema com três zagueiros.
Desde o início da temporada, o Tricolor Carioca sofreu 15 gols em 25 jogos, se tornando a quinta melhor defesa entre as equipes da Série A do Brasileirão, mas perdeu algumas peças importantes como Felipe Melo, que se recupera de operação no joelho, e Manoel, que sentiu após a derrota para o Internacional.
Para esta rodada, Abel poderá contar com Wellington e poupar André devido à sequência de jogos, e Nonato para o lugar de Martinelli, também por desgaste físico. No lugar do Manoel, Luccas Claro surge como opção.
Apesar de ter sofrido apenas um gol até o momento no Campeonato Brasileiro, em outras competições como a Copa do Brasil e na Sul-Americana, a situação do Flu é mais complicada.
Diante do Junior Barranquilla (Colômbia), a última derrota na competição continental, o 3 a 0 foi construído em contra-ataques rápidos dos colombianos, além da penalidade. Mas foi possível notar a dificuldade da defesa Tricolor Carioca em se recompor para impedir o jogo com intensidade do adversário.
Já contra o Vila Nova, o time cometeu erros que permitiram superioridade da equipe adversária diante de seu esquema defensivo. O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio, com espaço para Donato cabecear sozinho, e o segundo foi com liberdade do lado direito, para Pablo Dyego conseguir balançar a rede.
“Não vou abdicar dos três centrais, fomos campeões cariocas dessa maneira. Ficamos nove jogos sem sofrer gols. Não é por questão de esquema, não. Acho que no momento temos que ter consciência que devemos produção, não estamos tendo vibração, ser aquele time leve… Está faltando alguma coisa, vou tentar descobrir. Terça-feira é jogo contra time argentino, sabemos que é pegado. Tem jogadores que vem numa sequência enorme, casos do Nino, do André. Vamos rever alguma coisa”, afirmou Abel Braga.
*Com informações do portal R7!