Esportes

Parabéns pra você! Real Noroeste é o novo líder do Capixabão

Com dois gols do aniversariante Robert, Real Noroeste vence o Porto Vitória por 2 a 0, no Kleber Andrade, e assume a liderança na abertura da sétima rodada

Foto: André L. Gonçalves / Avision Comunicação
O atacante Robert comemora o seu primeiro gol e escuta os colegas cantando “Parabéns pra Você”

O Real Noroeste arrancou de vez no Capixabão. Na noite desta quinta-feira (15), a equipe de Águia Branca assumiu a liderança do campeonato ao vencer o Porto Vitória por 2 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na abertura da sétima rodada. São quatro vitórias nos últimos cinco jogos e o melhor ataque da competição, com 14 gols marcados. De quebra, o atual tricampeão derrubou o último invicto do Capixabão.

O Real tem agora 14 pontos e será líder pelo menos até o próximo domingo, quando o Rio Branco, agora vice-líder com 13 pontos, enfrenta o Vitória. Em caso de triunfo alvinegro, o Capa-Preta recupera a liderança ao final da rodada. Já o Porto Vitória, que era o vice-líder no início da sétima rodada, caiu para a terceira posição, com 12 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pela Desportiva, que tem 11 pontos e no sábado recebe o Nova Venécia no estádio Engenheiro Araripe.

VEJA A TABELA DO CAPIXABÃO

O Porto Vitória começou bem o jogo, com domínio da bola e chegando duas vezes com perigo. Aos nove minutos, porém, o Real abriu o placar com Robert. Numa falha do zagueiro Ferrugem, do Porto Vitória, a bola ficou para Lausen, que tocou de primeira para Robert finalizar de pé esquerdo a fazer 1 a 0. Na comemoração, os colegas de equipe cantaram “Parabéns pra você”  para o camisa 9, que completou 31 anos nesta quinta-feira.

No primeiro minuto do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o goleiro Harrison cortou mal e a bola ficou “viva” dentro da área do Porto Vitória até Robert, novamente, balançar as redes: 2 a 0.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Porto Vitória tentou diminuir aos 13, quando Jarles Baiano foi lançado dentro da área e trombou com o goleiro Matheus Brandão. A arbitragem, no entanto, não viu pênalti e deixou o jogo seguir. Aos 29, novamente o Porto pediu pênalti em lance de disputa de bola dentro da área do Real, com o atacante Rick Sena caindo no gramado.

As alterações feitas pelo técnico Alexandre Grasseli melhoraram o Porto Vitória, que passou a atacar com mais frequência. Porém, debaixo de muita chuva, o time não conseguiu mudar o placar.

PORTO VITÓRIA 0 X 2 REAL NOROESTE

ESTÁDIO: KLEBER ANDRADE

PORTO VITÓRIA: Harrison; Gil Bahia, Ferrugem, Douglas Zielke e Lailson; Marcos Antônio (Anderson), Hítalo (Klysman), Kauan (Jarles Baiano) e Alisson (Elton Martins); Jefferson e Lessinho (Rick Sena). Técnico: Alexandre Grasseli

REAL NOROESTE: Matheus Brandão; Ryan, Waldson, Morais e Alex; Felipe (Waldson), Alex Ribeiro (Dijavan), Lausen (Juninho Potiguar) e Vinicius (Pedro Borges); Wembley e Robert (Victor Salvador). Técnico: Duzinho

GOLS: primeiro tempo — Robert, aos nove minutos. Segundo tempo — Robert, a 1 minuto

ÁRBITRO: Arthur Gomes Rabelo

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis