Esportes

Paraná perde da Luverdense e segue na zona da degola

Curitiba – O Paraná terá que passar todo o período durante a Copa do Mundo remoendo a campanha ruim no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira enfrentou o Luverdense, pela décima rodada, e acabou derrotado por 2 a 0, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Com a derrota, o Paraná termina este período pré-Copa do Mundo na zona de rebaixamento, com apenas nove pontos, na

17.ª posição. O visitante, por outro lado, garantiu um lugar no G4, zona de acesso, e pulou para a terceira posição,com 18 pontos.

Mesmo atuando fora de casa, o Luverdense iniciou a partida indo para cima do Paraná e não demorou para abrir o placar. Na primeira vez que chegou dentro da área, o time do Mato Grosso concluiu ao gol e marcou. Reinaldo mostrou categoria e fez um lindo lançamento para Misael. O atacante tocou na saída do goleiro Marcos e a bola entrou devagar no fundo do gol. Tudo isso aos sete minutos.

Com o placar a seu favor, o time do Mato Grosso recuou. Aos 17 minutos, o time mandante assustou pela primeira vez. Depois de uma jogada bem traçada pelo lado direito, a bola chegou até o atacante

Giancarlo, que chutou de primeira e exigiu boa defesa de Gabriel Leite.

A melhor chance desperdiçada pelo time paranaense, porém, foi aos 31 minutos. Breno subiu com liberdade pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Giancarlo cabeceou e o goleiro Gabriel Leite não conseguiu defender, mas o zagueiro Braga afastou em cima da linha e jogou para a lateral.

Na volta do intervalo, o técnico do Paraná tentou deixar o seu time mais ofensivo, tirando um meia e colocando mais um atacante. Mas ele não esperava que o Luverdense fosse marcar o segundo gol logo no início. Aos dois minutos, Paulinho acertou um lindo chute em cobrança de falta no ângulo do gol defendido por Marcos.

Com o gol, a pressão do Luverdense continuou. Aos nove minutos, Misael apareceu mais uma vez livre dentro da grande área e fez o cruzamento rasteiro, mas Reinaldo não conseguiu desviar para o gol.

Sem conseguir uma reação, o Paraná percebeu que era melhor se defender para não levar uma goleada. O Luverdense ficou acomodado com o resultado e a partida não teve mais alteração no placar.

Os dois times voltam a campo apenas após a Copa do Mundo, pela 11ª rodada. O Paraná enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, no dia 15 de julho, terça-feira, em horário ainda indefinido pela CBF. Na mesma data, o Luverdense receberá o ABC, em Lucas do Rio Verde (MT).

FICHA TÉCNICA

PARANÁ 0 x 2 LUVERDENSE

PARANÁ – Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Edson Sitta (Leandro Vilela), Lucas Otávio, Lúcio Flávio e Thiago Humberto (Tiago Alves); Carlinhos (Júlio César) e Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira.

LUVERDENSE – Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Renato (Zé Roberto) e Paulinho; Carlão, Gilson, Washington e Samuel; Misael (Fernando) e Reinaldo (Júlio Terceiro). Técnico: Júnior Rocha.

GOLS – Misael, aos sete minutos do primeiro tempo, e Paulinho, aos dois minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – não houve.

ÁRBITRO – Grazianni Maciel Rocha (RJ).

RENDA – R$ 33.310,00.

PÚBLICO – 2.413 pagantes.

LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba(PR).