Watachos Queiroz, paratleta do Tiro Esportivo, foi convocado para a seleção brasileira da modalidade. Ele conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, entre os dias 27 e 30 de novembro, em Brasília (DF). O bronze foi conquistado com muita emoção na prova de pistola de ar. O capixaba ficou atrás dos dois primeiros por apenas um ponto de diferença, e já possui o índice mínimo para participação nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.
A dedicação dele ao esporte já levou a bandeira capixaba ao pódio nacional várias vezes. Ele é o terceiro colocado do ranking brasileiro desde 2012, e é Bolsa Atleta Nacional. O paratleta treina quase que diariamente na escola de tiro do Álvares Cabral, em Vitória, com mais cinco paratletas. Watachos não esconde o amor que tem pelo esporte. “Sempre gostei muito de tiro. Após a paralisia que tive no braço esquerdo me dediquei ainda mais ao esporte”, afirmou.
O Espírito Santo está entre os três estados do país que possuem uma escola de tiro paralímpico, onde são oferecidas aulas gratuitas. Todos os paratletas e interessados no esporte podem visitar e conhecer esse projeto que fica nas instalações do Álvares Cabral.