![Partida do Capixabão no Engenheiro Araripe termina em confusão entre torcedores e PM Partida do Capixabão no Engenheiro Araripe termina em confusão entre torcedores e PM](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/XykUOTz0-fe24dc90-021b-0136-376c-6231c35b6685-jpg.webp)
A partida entre o Serra e a Desportiva Ferroviária, pela oitava rodada do Capixabão, terminou em confusão no último sábado (03), no Engenheiro Araripe, em Cariacica.
A confusão começou após o jogo, que acabou com empate de 1×1 e o motivo foi a estratégia da polícia de liberar primeiro a torcida do Serra, que estava em menor número. No entanto, tradicionalmente a torcida da casa, que era a Desportiva, é quem sai primeiro.
Segundo a Polícia Militar, havia a informação de que os torcedores do Serra, que estavam em menor número, poderiam ser agredidos, por isso eles foram liberados primeiro e alguns torcedores da Desportiva começaram um tumulto. Ainda segundo a PM, os militares tentaram conversar, mas foram agredidos com pedras e garrafas, por isso precisou usar a força. O comando do 7º Batalhão ainda informou que vai apurar se houve algum excesso.
Por meio de nota, a Desportiva Ferroviária esclareceu o ocorrido e manifestou repúdio à ação da Polícia Militar. Veja na íntegra!
“Diante do ocorrido no clássico deste sábado, contra o Serra, a Associação Desportiva Ferroviária manifesta repúdio à ação da Polícia Militar, que foi totalmente responsável pela estratégia de bloquear a saída da nossa torcida, com cerca de mil pessoas, para primeiramente dar vazão à torcida visitante, com pouco mais de 100 torcedores, contrariando a logística do clube e o que normalmente é praticado nos grandes jogos, onde a torcida visitante espera a saída do time da casa. A decisão equivocada e desastrosa da Polícia Militar gerou descontentamento da nossa torcida e uma reação totalmente desproporcional dos policiais. A nova diretoria se esforça para trazer o torcedor aos estádios – o clássico deste sábado contou com 1.101 pagantes, o que representa o maior público pagante desta edição do Campeonato Capixaba, até o momento – e está revoltada com o ocorrido, lamentando os transtornos causados aos torcedores. Portanto, o clube informa que irá denunciar os fatos aos órgãos competentes da Polícia Militar.”