Já pensou entrar em quadra para disputar uma competição e ‘dar de cara’ com algum parente no lado adversário? Foi isso que aconteceu neste sábado, em uma das partidas das oitavas de final – pela 4ª classe – do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis. Em um canto da quadra estava Adelcion Caliman, de 54 anos. Do lado oposto, o sobrinho Breno Diniz, de 15.
Foi a primeira vez que os dois se enfrentaram em uma competição e, assim como no ambiente familiar, em quadra prevaleceu o respeito. Os dois foram se adaptando conforme o andamento da partida, mas em diversos momentos se pegaram entre risos com a família do lado de fora torcendo de forma bem dividida.
“Fiquei muito estressado, afinal, essa é a primeira vez que jogamos juntos em um torneio e, nessa fase, em lados opostos. Eu ainda estava surpreso, só acreditei que jogaríamos juntos porque foi meu pai que viu a tabela e contou. Foi um jogo puxado e o meu tio deu trabalho”, contou Breno entre risadas.
Mais nervoso em quadra, o garoto quase deixou a ansiedade prejudicar seu rendimento e, por muitas vezes, acabou vendo o tio encostar na pontuação. Após suar bastante em quadra, o garoto fechou o primeiro set por 7/5 e, em seguida, cravou a vaga para as quartas vencendo o segundo set por 6/ 2. E para quem acha que após ser eliminado a missão do tio foi encerrada, está muito enganado.
“Breno deu trabalho, eu tive que correr muito e não consegui. Mas vou continuar na competição, só que agora como torcedor. Vou estar vibrando com ele e quero ver meu sobrinho na final”, finalizou Caliman.
Mais atletas classificados!
Não foi apenas Breno Diniz que saiu de quadra com a vaga para as quartas de final do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis. Ainda pela 4ª classe do masculino, Rafael Fryga venceu Volquimar Cani com as parciais de 6/4 e 6/4. Luiz Leite também saiu de quadra com vaga garantida após derrotar Bruno Gomes. Hudson Duarte jogou na tarde de hoje e venceu o garoto Pedro Mendes. Outro classificado foi Bruno Piazarolo, que desbancou Emerson Siva. A tabela atualizada com todos os classificados pode ser conferida no site da Federação Espírito-Santense de Tênis.