O capixaba Paulo André Camilo mudou de ares. Literalmente. O velocista de 26 anos deixou Vitória, onde treinava na pista da Ufes, em Goiabeiras, para morar e treinar em Portugal, buscando retomar o foco no atletismo.
O ex-BBB foi anunciado como atleta do Benfica nesta terça-feira (12). É lá que ele inicia o ciclo para buscar vaga na sua terceira Olimpíada seguida.
VEJA TAMBÉM:
> Gabigol joga ou não joga mais pelo Flamengo? Entenda
> STJD interdita Arena MRV e proíbe jogos do Atlético-MG com torcida
> A fábrica não para! Amanda é o novo talento do ES na ginástica rítmica
“QUERO VAGA EM LOS ANGELES-2028”
Em entrevista à TV oficial do Benfica, Paulo André destacou a grandeza do clube português e garantiu que está 100% focado em conseguir a classificação para as Olimpíadas de Los Angeles-2028.
“Esta mudança na minha vida é muito importante para a minha parte profissional dentro do atletismo. O Benfica é o maior de Portugal, não só no futebol, que é um dos maiores desportos do mundo, mas como um todo. O Benfica é muito forte e tem toda uma estrutura, que é o mais importante. Todo o apoio, todo o suporte, que eu tenho a certeza vai fazer aumentar o meu desempenho. É um clube ao qual não falta nada. O desporto é transformador e o Benfica abraça todas as modalidades”, afirmou o capixaba, que completou:
“Quero muito chegar aos Jogos Olímpicos. Já estive em uma Olimpíada, mas quero muito chegar a um alto nível. Esse foi um dos motivos que me fizeram mudar a estratégia, os meus passos, e ter vindo para o Benfica. Tenho a certeza de que aqui vou ter todo o suporte e alcançar lugares altos vestindo esta camisa”.
O ex-BBB esteve no Estádio da Luz nesta terça, em Lisboa, e comentou que ficou “apaixonado pelo voo da águia”.
MUDANÇA APÓS CICLO OLÍMPICO CONFUSO
Semifinalista nos 100m em Tóquio-2021, Paulo André também esteve em Paris-2024, onde foi eliminado ainda na primeira fase eliminatória, após chegar em último na sua bateria.
O ciclo olímpico entre Tóquio-2021 e Paris-2024 foi confuso esportivamente, com lesões e mutos compromissos fora do atletismo por conta da participação do velocista no Big Brother Brasil em 2022.
“Muito, influenciou muito. Não vou ser hipócrita e dizer que não influenciou (a queda de rendimento após participação no BBB). Para ser atleta, tirando a lesão, para eu chegar aqui e conquistar uma medalha, algum ato tem que ser sacrificado. E eu optei por não sacrificar e está tudo bem. Essa foi a minha escolha. Tive uma oportunidade, abracei e não me arrependo em nenhum segundo”, refletiu Paulo André, logo após a eliminação na Olimpíada de Paris-2024.