Esportes

Pedra Azul de bike !

Pedra Azul de bike !

Nesse final de semana vivenciei uma experiência diferente ao pedalar rumo a nossa região de montanha, curtindo aquele friozinho e , é claro, degustando o que temos de melhor, nosso café. Tudo se resumiu em pedalar de Vitória até Pedra azul.

Foram 103 km com uma altimetria acumulada de 1700 metros (diferença de nível entre 02 ou mais pontos no terreno) até a região de Pedra Azul.

Saímos de casa por volta das 5h20, passamos por toda orla de Camburi, centro de Vitória e realizamos nossa primeira parada no km 50. Nesse momento já estávamos com quase 600 metros de altimetria após escalarmos as subidas da “Bica” e do “Vista Linda”. Pausa para o café, mais que merecido ! rsrsrs

Após revigorar com nosso café, partimos para mais 53 km e 1.100 metros de altimetria para finalizar em Pedra Azul. Foi bem desafiador e cansativo, mas uma experiência maravilhosa que diante de tanta beleza natural todo cansaço vai embora.

O percurso

É um percurso indicado para ciclistas experientes por requisitar muita atenção, cuidado com a segurança e também pelo nível de esforço. Ah, acostamentos e pista dupla boa parte do percurso. O asfalto é bom, alguns trechos com reforma e buracos, mas não atrapalhou o pedal. O fato de ter saído bem cedo ajudou em relação ao trânsito de carros no momento que subíamos a serra. Durante o percurso existem vários pontos pra lanchar, se hidratar e , caso necessitar de banheiros, posto de gasolina é o que não falta nessa rota.

Alimentação

Fiz uma boa hidratação um dia antes e para o pedal levei saches de Gel Carboidrato, batatas cozidas com sal e cápsula de sal.

Outro detalhe importante que me perguntaram é: como voltei ? Então, como o destino final era Pedra Azul e se resumiu em encontrar a família para curtir o feriado, antecipadamente, coloquei nosso carro para um dos meus familiares conduzir na ida e eu utilizar para nosso retorno. Deu certo! Valeu muito a pena, experiência incrível e que recomendo muito. Mas é importante se preparar, tanto fisicamente, quanto nutricionalmente, afinal é um pedal duro e desafiador.

Bora fazer esse desafio?

Continue pedalando e SIGA NO PIQUE!