Apesar da vitória no clássico contra o Botafogo no Engenhão, que rendeu a liderança do Cariocão 2021, o Flamengo não viveu apenas de boas notícias. O rubro-negro informou na tarde desta quinta-feira (25) que o centroavante Pedro foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa esquerda.
Escalado como titular na partida de ontem, o atacante sentiu o incômodo logo com 10 minutos de partida e teve que ser substituído por Rodrigo Muniz. Ainda segundo o comunicado do clube, Pedro já iniciou o tratamento no Centro de Treinamento.
Após um breve período de recesso depois da conquista do título do Brasileirão 2020, Pedro retornou às atividades com o restante do grupo na última semana e já fez dois jogos no Cariocão.
GABIGOL PEDE PARA JOGAR
Se por um lado o Flamengo pode ficar sem contar com o Pedro por um tempo, Gabigol demostrou que quer entrar em campo. Apesar do planejamento do clube de unificar o elenco apenas na próxima segunda-feira, Gabigol pediu para fazer parte da lista dos atletas que viajarão para Bacaxá, em Saquarema. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “GE”.
Após a polêmica ida a um cassino clandestino, Gabigol se reapresentou no Ninho do Urubu no dia 15 de março e vem realizando uma espécie de pré-temporada junto com outros atletas do grupo principal do Flamengo. A decisão se Gabigol poderá antecipar o retorno aos gramados será tomada pela comissão técnica de Rogério Ceni.
A partida contra o Boavista será a última da equipe alternativa do Rubro-Negro. A partir de segunda-feira (29), o elenco deixará de ser dividido e se unificará sob o comando de Ceni. O primeiro jogo do grupo principal na temporada será contra o Bangu, pela 7ª rodada do Cariocão, no último dia do mês.
*Com informações do Portal R7!