Esportes

Pedro rompe ligamento do joelho em treino da Seleção Brasileira

O atacante Pedro foi desconvocado da Seleção Brasileira, com lesão no joelho esquerdo, e vai desfalcar também o Flamengo no resto da temporada

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O atacante Pedro foi desconvocado da Seleção Brasileira após ter constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou se Dorival Júnior chamará um substituto.

Pedro sofreu uma entorse no treino da Seleção desta quarta-feira (4), no CT do Caju, do Athletico-PR, em Curitiba. O jogador do Flamengo, então, foi submetido a exame clínico e ressonância magnética que constataram a lesão.

VEJA TAMBÉM:

> Vini Júnior é indicado à Bola de Ouro; capixaba Savinho concorre a prêmio

> VÍDEO | Fifa revela logo e música do Mundial de Clubes 2025

> Memphis Depay no Corinthians: por que atacante pode jogar no Brasil?

CORTE APÓS EXAMES

O departamento médico da seleção comunicou o Flamengo e confirmou o corte do atacante das rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 que serão disputadas no fim desta semana e o começo da próxima.

Em 2018, o atacante sofreu a mesma lesão, mas no joelho direito. Na época ele jogava pelo Fluminense. Pouco depois da recuperação, foi vendido para a Fiorentina e retornou ao Brasil para jogar pelo Flamengo.

O Flamengo, por sinal, foi comunicado do ocorrido e será responsável por cuidar do tratamento do atacante, que pode ficar de nove a 12 meses fora dos gramados. Foi a mesma lesão que afastou Neymar dos campos em outubro do ano passado, também pela Seleção Brasileira.

TERCEIRO CORTE POR LESÃO

Este é o terceiro corte no grupo da Seleção chamado para essas rodadas. Primeiro, Yan Couto, do Borussia Dortmund, foi substituído por William, do Cruzeiro, por causa de problemas clínicos. Depois, Lucas Moura, do São Paulo, voltou à Seleção após seis anos, para o lugar de Savinho, do Manchester City, também lesionado.

Os comandados de Dorival Júnior treinam no CT do Athetico-PR, antes da partida contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O jogo será sexta-feira no Estádio Couto Pereira, também na capital paranaense.

Quatro dias depois, no dia 10, o time jogará contra o Paraguai, em Assunção. Até a véspera, o elenco fará treinamentos em Curitiba. A viagem para a capital paraguaia será na segunda-feira, 9, à noite. O Brasil é sexto colocado na classificação, com sete pontos, oito a menos que a líder Argentina.