Pegada do Bem volta com tudo no Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series em 2024

Foto: Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports

Ação que foi criada há dez anos retorna com a maior série de provas de rua do Brasil e todos os tênis doados desde a primeira etapa serão destinados para Porto Alegre, que ainda enfrenta sequelas das enchentes e receberá o Circuito Caixa em edição solidária em dezembro

O retorno do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run Series em 2024 trouxe de Volta o Pegada do Bem, uma ação social criada há 10 anos pela HT Sports com o objetivo de arrecadar tênis de corrida doados pelos participantes em todos os eventos. Desde a primeira etapa deste ano, em Brasília, dia 14 de julho, a organização do Circuito Caixa tem recebido doaçōes, que serão direcionadas e entregues para Porto Alegre, que terá sua etapa realizada dia 1º de dezembro. Vitória vai receber o evento no dia 8 de dezembro.

“Desde a criação, já arrecadamos mais de 3 mil pares de tênis, beneficiando mais de 70 instituições. Agora, todos os esforços estão voltados para auxiliar a população gaúcha, como forma de incentivar e reconhecer a resiliência após a verdadeira tragédia com as enchentes. Todos os tênis doados ou a contribuição espontânea dos corredores no ato da inscrição (o valor arrecadado será revertido na compra de tênis) ao longo das etapas do Circuito de Corridas de CAIXA/Brazil Run Series, serão doados na etapa de Porto Alegre para crianças e jovens de projetos sociais que têm o esporte como pilar no estado gaúcho”, explica Hélio Takai, diretor da HT Sports.

A etapa de Porto Alegre da mais tradicional série de corridas de rua do Brasil está com inscrições abertas, assim como as provas de Goiânia, São Paulo, Campo Grande, Palmas e Vitória. Os atletas amadores interessados em correr devem entrar no site oficial www.circuitocaixa.com .

O Kit Popular dá direito a número de peito, chip de cronometragem e medalha de participação, enquanto o Kit CAIXA agrega uma camiseta e uma meia para os corredores. Clientes com cartão de crédito CAIXA, economiários e idosos têm 50% de desconto na inscrição.