Esportes

Pegou fogo! Jaguaré vence o Porto Vitória em jogão de cinco gols

Jogando em casa, Jaguaré vence o Porto Vitória por 3 a 2, na abertura das quartas de final, e agora joga pelo empate na partida de volta para avançar à semifinal

Foto: Vitor Almeida/Jaguaré EC

Bem diferente do empate em 0 a 0 no jogo válido pela segunda rodada da fase de classificação, Jaguaré e Porto Vitória fizeram um jogão de cinco gols na abertura das quartas de final do Capixabão. Na noite desta sexta-feira (8), os times se enfrentaram no Conilon pela partida de ida do mata-mata. E deu Jaguaré. Com gol de Gianlucas, de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo, o time da casa venceu o Porto Vitória por 3 a 2.

Com o resultado, o Jaguaré joga pelo empate na partida de volta, na sexta-feira (15), no Kleber Andrade, para ir à semifinal. Já o Porto Vitória precisa vencer, por qualquer placar, para se classificar.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Time que mais empatou no Capixabão, com cinco empates na primeira fase, o Jaguaré entrou em campo precisando vencer para jogar a pressão para o Porto Vitória. Mas quem abriu o placar foi da equipe visitante. Aos 16 minutos, o goleiro Paulo Henrique deu rebote após finalização de Hítalo e Patrick, esperto, aproveitou a sobra para fazer 1 a 0.

Mas a reação não demorou muito e, aos 28, o Jaguaré empatou com o zagueiro Thiago Valu, de cabeça, após cobrança de falta de Matheus Firmino. Foi em cobrança de falta, por sinal, que Matheus Firmino brilhou de vez. Aos 45 do primeiro tempo, ele bateu de pé direito, de longe, e acerto o canto esquerdo do goleiro Harrison para virar o jogo para o Jaguaré: 2 a 1.

Foto: Vitor Almeida/Jaguaré EC
Camisa 10 do Jaguaré, Matheus Firmino acertou linda cobrança de falta no segundo gol da equipe

Jogo pega fogo

O segundo tempo começou com o Porto Vitória empatando a partida. Logo no primeiro minuto, Lessinho chutou de fora da área, aproveitando rebote após cobrança de escanteio, a bola desviou no meio do caminho e entrou: 2 a 2.

O clima esquentou e o jogo pegou fogo, com muitas reclamações dos dois lados e cinco cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Marcos Felipe Machado após o segundo gol do Porto Vitória, sendo três para os visitantes e dois para os donos da casa.

Já aos 52 minutos do segundo tempo, em jogada de ataque do Jaguaré, Alex Santos cruzou e a bola bateu no braço do zagueiro Douglas dentro da área do Porto Vitória. Pênalti que Gianlucas cobrou e deu a vitória à equipe do Norte do Estado.

JAGUARÉ 3 X 2 PORTO VITÓRIA

ESTÁDIO: CONILON

JAGUARÉ: Paulo Henrique; João Firmino, Thiago Valu, Dos Santos (Alex Santos) e Correia; Everson (Iure), Ronieli (Renzo), Gil Mineiro e Bruno Paixão (Fabio Oreia); Matheus Firmino e Kainandro (Gianlucas). Técnico: Giuliano Pariz

PORTO VITÓRIA: Harrison; Rubinho, Ferrugem, Douglas e Lailson; Bebeto (Marcos Antônio), Jefferson, Marquinhos, Hítalo (Rick Sena); Lessinho (Jarles Baiano) e Patrick (Dijalma). Técnico: Alexandre Grasselli

GOLS: primeiro tempo — Patrick, aos 16 minutos, Thiago Valu, aos 28, Matheus Firmino, aos 45. Segundo tempo — Lessinho, a 1 minuto, Gianlucas, aos 52

ÁRBITRO: Marcos Felipe Martins Machado

CARTÃO VERMELHO: João Firmino

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis


Quartas de final do Capixabão

Jogos de ida

Sexta-feira (8)
Jaguaré 3 x 2 Porto Vitória
Sábado (9)
Nova Venécia x Rio Branco
15 horas — Zenor Pedrosa
Domingo (10)
Rio Branco/VN x Desportiva
15h30 — Olímpio Perim
Segunda (11)
Vitória x Real Noroeste
19h30 — Salvador Costa