Esportes

Pekerman coloca Colômbia entre as favoritas para vencer a Copa América

Buenos Aires – A Copa América que começa na próxima quinta-feira, no Chile, vai contar com a participação de seis equipes que disputaram as oitavas de final da Copa do Mundo do ano passado. Exceto o México, que vai jogar com um time B, as demais forças do continente entram na competição com esperanças de título.

Uma das candidatas a ficar com a taça é a Colômbia, que só venceu a Copa América uma vez, em 2001, e que chegou entre os quatro primeiros colocados apenas sete vezes – menos que Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. A seleção colombiana, entretanto, vive momento único na sua história conta com valores como o meia James Rodríguez e o atacante Radamel Falcao Garcia.

“Nada nos obriga a ganhar, mas somos sim candidatos por razões óbvias, por tudo que fizemos na Copa do Mundo. Queremos ratificar por quê a Colômbia teve tal atuação”, comentou o técnico José Pekerman, nesta sexta-feira, em Cardales (Argentina), onda a equipe se preparar para a Copa América.

Para o treinador argentino, nenhuma equipe chega como franca favorita. “Não podemos olhar ninguém como favorito pela história, nem por antecedentes. Todas as seleções têm jogadores que estão nas grandes ligas europeias, e se tem algum jogador em uma liga local é por pouco tempo. Tanto em nível individual quanto coletivo, todos estão equiparados.”