A seleção australiana desembarcou no aeroporto de Vitória na última quarta-feira (29) e, faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo no Brasil, que começa no dia 12 de junho, a mulherada terá dez motivos a mais para assistir aos jogos.
Além de serem craques em campo, os jogadores da Austrália também dão um show de beleza e prometem arrancar suspiros das capixabas. Os jogadores ficarão hospedados no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, até o dia 27 de junho.
Em terras capixabas, jogadores australianos publicam fotos em redes sociais
Confira o perfil de alguns dos jogadores que, além de baterem um bolão, prometem arrancar suspiros:
Nome: Mitchell Langerak
Idade: 25 anos
Time: Borussia Dortmund
Posição: goleiro
O goleiro Langerak começou sua carreira profissional jogando pelo Melbourne Victory na A-League em fevereiro de 2007, aos 19 anos, sendo mandado para South Melbourne para o restante da temporada de 2007 da Liga Vitoriana para ganhar experiência. Depois de completar seu contrato com o South Melbourne, Langerak voltou a Vitória para o restante da temporada 2007-2008. Ele fez sua estreia profissional no primeiro jogo das finais da temporada de A-League contra o Sydney FC. Atualmente joga pelo Borussia Dortmund.
Galeria: Veja fotos do desembarque da Seleção da Austrália em Vitória
Nome: Mathew Leckie
Idade: 23 anos
Time: FSV Frankfurt
Posição: atacante
O atacante jogou apenas seis jogos pela Austrália, mas assumiu um papel de liderança. Leckie começou a temporada 2010-11 com um estrondo, marcando duas vezes nos cinco primeiros jogos de Adelaide, ganhando muitos elogios por seu estilo divertido e robusto de jogo. Ele marcou seus primeiros gols para o seu novo clube com um duplo na vitória por 5-2 amistoso contra o Aberdeen FC. No início de 2013, ele foi emprestado ao Frankfurt e marcou três gols em apenas duas partidas pelo time reserva.
Em junho de 2013, Mathew fez o seu empréstimo para FSV Frankfurt permanente, assinando um contrato de três anos, que vai até 2016. Mathew declarou que o movimento foi feito para maximizar o seu desenvolvimento pessoal.
Nome: Oliver Bozanic
Idade: 25 anos
Time: Luzern
Posição: meio-campo
Bozanic era membro do Australian na Copa do Mundo de 2009 Sub-20 da FIFA, equipe de desenvolvimento, que competiu e venceu um torneio de quatro equipas no Japão contra o Sub-20 equipes da Hungria e Japão, em 2006. Ele era um membro importante para a Copa do mundo Sub-20 da FIFA 2009, mas ficou de fora devido a uma lesão. Bozanic recebeu seu primeiro full [chamada internacional], em agosto de 2009 para um amistoso contra a República da Irlanda. Ele foi novamente incluído em um esquadrão preliminar de 50 jogadores para a Copa 2011 Asian. Foi capitão dos Olyroos nas eliminatórias para Londres 2012. Em outubro de 2013, Bozanic fez sua estreia para os Socceroos, saindo do banco na vitória sobre o Canadá.
Nome: Bailey Wright
Idade: 21 anos
Time: Preston North End
Posição: atacante
Wright passou seus anos de formação em Langwarrin, antes de jogar uma temporada com Mornington e Dandenong Trovão. Ele foi identificado como um talento promissor e acabou ganhando a seleção para a equipe estado vitoriana em 2007. O jogador aperfeiçoou suas habilidades ainda mais com o Instituto vitoriana do Esporte, antes de passar no exterior em julho de 2009. Ele marcou seu primeiro gol profissional para Preston em 07 de abril de 2012 contra o MK Dons e foi eleito o melhor jogador jovem do ano de Preston North End para a temporada 2012/13.
Nome: Mile Jedinak
Idade: 29 anos
Time: Gençlerbirliği Spor Kulübü
Posição: meio-campista
Michael John Jedinak, conhecido como Mile, nasceu em Sydney e é futebolista australiano com ascendência croata. Atualmente ele defende o Gençlerbirliği SK da Turquia. O jogador já foi convocado pela Seleção Australiana anteriormente e disputou a Copa do Mundo de 2010 e a Copa da Ásia de 2011. Na juventude, ele jogou no Sydney United e já passou por outros times, como o Central Coast Mariners e o NK Varteks.
Nome: Matthew Spiranovic
Idade: 25 anos
Time: Western Sydney Wanderers Football Club
Posição: zagueiro
Matthew nasceu na Austrália e hoje atua como meio campo no time Western Sydney Wanderers. Já na seleção australiana ele atua como zagueiro. Ele já passou por diversos clubes, disputou a Liga dos Campeões em 2014 e já integrou a seleção australiana sub-17, sub-20 e sub-23.
Nome: Mark Birighitti
Idade: 23 anos
Time: Newcastle
Posição: goleiro
Nascido em Perth, Birighitti, de 23 anos, é um dos jogadores mais valorizados da seleção australiana. Vendido para o Newcastle, da Inglaterra, por cerca de 350 mil Euros, o goleiro de 1,87m, tem dupla nacionalidade porque viveu alguns anos na Itália. Com contrato até 2016 pelo Newcastle, Birigitti promete arrancar suspiros das capixabas.
Nome: Thomas (Tommy) Oar
Idade: 22 anos
Time: Utrecht (Países Baixos)
Posição: lateral
O canhoto Thomas Michael Oar promete dar muita assistência para os zagueiros nos gols australianos. Natural de Southport, na Austrália, o baixinho de 1,69m tem valor de mercado de 1,5 milhão de Euros. Tommy é estrela de um modesto time dos países baixos. Com contrato até 2015 pelo Utrecht, o jogador compete pela Eredivisie, o campeonato dos países baixos.
Nome: Jason Davidson
Idade: 22 anos
Time: Heracles Almelo (Países Baixos)
Posição: lateral
O jovem de 22 anos chama a atenção pelo penteado, digamos, exótico. Assim como Tommy Oar, Davidson joga por um time dos Países Baixos, e compete pela Eredivisie. Com 1,80m de altura, Davidson nasceu na conhecida cidade de Melbourne, famosa pelas praias e recifes de corais. O jovem canhoto tem dupla nacionalidade, Austrália e Grécia, e já passou por clubes portugueses.
Nome: James Holland
Idade: 25 anos
Time: Áustria Viena (Áustria)
Posição: volante
Ele também tem um estilo diferente com o penteado e fica no meio campo do time australiano. Holland é volante de um modesto time austríaco que fez a sua primeira participação na Liga dos Campeões em 2013, só que não passou pela fase de grupos. Com 1,82m de altura, o craque já jogou pelo Newcastle em 2009, quando foi para o time austríaco. Holland nasceu em uma das maiores cidades da Austrália, Melbourne, que recebe turistas brasileiros durante todo o ano.
Confira tudo sobre a Copa do Mundo no blog Torcida Verde e Amarelo!