Rio –
Maior dono de medalhas olímpicas, com 22, sendo 18 delas de ouro, Michael Phelps desembarcou no início da madrugada desta terça-feira no Rio, junto com a equipe de natação dos Estados Unidos – são 45 competidores -, para a disputa dos Jogos, quando tentará ampliar a sua coleção.
O astro e outros membros da equipe norte-americana de natação, que conta com outros nomes de destaque, como Katie Ledecky, Missy Franklin e Ryan Lochte, passaram rapidamente pelo saguão sem concederem entrevistas. Depois, seguiram para a Vila Olímpica.
Depois de aposentar ao fim da sua participação na Olimpíada de Londres, em 2012, Phelps retornou às piscinas em com o objetivo de participar dos Jogos do Rio, quando encerrará definitivamente uma carreira laureada de sucessos e recordes.
Esta será a quinta participação nos Jogos Olímpicos de Phelps. O astro se classificou na seletiva norte-americana para três provas individuais: 100m borboleta, 200m borboleta e 200m medley. Além disso, ele ainda pode ser escalado para compor três equipes de revezamento dos Estados Unidos, nos 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley.