Pole position na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, Oscar Piastri admitiu nesta sexta-feira que poderá ceder uma eventual vitória no sábado para ajudar o companheiro Lando Norris na disputa do campeonato. O britânico da McLaren tenta reduzir a diferença para o líder Max Verstappen a cada etapa, faltando quatro corridas para o fim da temporada.
“Vamos ver como será o ritmo para nós dois amanhã (sábado). Acho que chegar em primeiro e segundo é o primeiro objetivo e então veremos qual será a ordem”, disse o piloto ao canal Sky Sports. “Sei que não estou na disputa pela classificação dos pilotos e pela equipe, não importa em que direção estamos. Sei que é esse o caso e veremos.”
Ao ser questionado se poderia ceder a primeira colocação na corrida sprint, o piloto australiano admitiu que poderá ajudar Norris. “Sim. Eu disse que desistiria desde quando tivemos nossas primeiras discussões sobre o assunto. Seria bom vencer, mas é uma diferença de um ponto, e não é a corrida principal, então veremos.”
Norris está na briga pelo título da temporada, na vice-liderança da tabela. No saldo final, 47 pontos separam o britânico do líder Max Verstappen, que busca o tetracampeonato. Norris, portanto, precisa de cada ponto em disputa para tentar virar o jogo na disputa pelo troféu de 2024.
“Lando precisa dos pontos na classificação dos pilotos muito mais do que eu, mas é claro que ainda quero vencer. Então, se eu me esforçar e tiver um bom ritmo, tenho certeza de que isso não passará despercebido, mas vamos ver.”
A corrida sprint do GP de São Paulo está agendada para sábado, às 11h (de Brasília). Mais tarde, às 15h, serão definidas as posições de largada para a corrida principal, que acontece no domingo, às 14h.