Foram intensas quatro horas de duração, mas a quarta etapa da Império Endurance Brasil, realizada em Interlagos, reservou um final especial para o capixaba Hugo Cibien. Mesmo largando em 4° lugar, o piloto recuperou posições e na 20° volta já brigava pelo 1° lugar.
Após as 128 voltas no autódromo de São Paulo, ele pôde finalmente comemorar sua primeira vitória na competição com os carros mais rápidos do país. “Foi uma disputa intensa até quase o fim do meu stint quando entreguei o carro em primeiro lugar e mantivemos a posição até o fim”, relembra Cibien.
Falando sobre a prova, o capixaba ressaltou que por ser uma competição de muita velocidade e longa duração, o principal desafio da etapa foi o próprio carro.
“Nosso carro estava mais lento que os demais em velocidade de reta e longe do acerto ideal. Trabalhamos até o último minuto do warm up em acerto de chassis e correção de um problema na parte elétrica, mas mesmo assim não ficou satisfatório, então a pilotagem teve que ser muito agressiva, o tempo todo, para tentar compensar de alguma forma a falta de performance, o que é um risco, pois aumenta o risco de quebras, já que temos que pensar na longevidade da máquina numa prova de longa duração”, explicou o Piloto.
Interlagos é a pista mais badalada pela quantidade de eventos internacionais e nacionais que recebe e já recebeu. Mesmo com as mudanças feitas no carro, e as dificuldades encontradas no dia da corrida, o piloto capixaba ressalta a importância e o impacto que é vencer em Interlagos. “É o templo brasileiro, tem um gostinho muito especial ganhar lá. Foi muito bom”, afirma Hugo Cibien.
PRÓXIMO DESAFIO
A próxima etapa do Império Endurance Brasil será disputada no dia 04 de setembro, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, São Paulo. Restam quatro etapas em 2021 no campeonato e a corrida da última sexta-feira, marcou a metade da temporada e história de Hugo.
“Agora temos que nos concentrar em melhorar o carro, e vou continuar com as rotinas de treinos para manter esse ritmo e vencer também a próxima etapa”, conclui o piloto capixaba.