O piloto capixaba Hugo Cibien participou da corrida Mil Milhas em Interlagos, em São Paulo. Embora o início da corrida tenha sido bom, com Hugo assumindo o carro na largada e saindo na primeira fila geral, no decorrer da disputa o piloto e sua equipe enfrentaram dificuldades, comprometendo o resultado.
Até as primeiras horas da corrida a competição seguia conforme o planejando, porém a primeira parada foi antecipada cerca de 25 minutos, pois foi necessário ligar a bomba de combustível reserva e o que ocasionou um alto consumo.
Após o conserto da bomba nos boxes, a equipe recuperou o tempo e encontrava um bom cenário na disputa. Mas, por volta das 4h da manhã, eles foram surpreendidos com mais um problema.
Dessa vez, o câmbio quebrou e foi necessário desmontar o carro inteiro. A recuperação levou mais de 1 hora e Hugo Cibien retornou com um enorme prejuízo, voltando perto da 30ª posição e praticamente acabando com as chances de vitória.
No decorrer da corrida, já pela manhã, o carro estava sem problemas o que proporcionou finalizaram a prova na 12ª posição da geral. O piloto capixaba assumiu o volante por duas vezes: na primeira hora e às 9h da manhã.
Para Hugo a prova começou muito bem. “Quando tivemos que parar o carro pela primeira vez só havia 3 carros na mesma volta do líder e nós éramos um deles”, conta Hugo.
“A prova foi dominada pelo protótipo Sigma P1 de Jindra Kraucher e seus companheiros, mas estávamos próximos, conseguindo um ritmo de corrida muito bom em uma boa disputa com o outro MRX da LT Team, o Mustang GT4 da Autlog Racing de Cassio Homem de Mello, Flávio Abrunhoza, André Moraes Jr. e Gustavo Conde, e o Porsche de Ricardo Mauricio e Alan Hellmeister. Uma pena a quebra, com certeza estaríamos disputando a vitória ou o pódio da geral”, lamenta Cibien.