
O piloto capixaba Henrique Krüger Cardoso, 14 anos, estreou no último fim de semana na Fórmula Delta, uma das principais portas de entrada para jovens talentos do automobilismo nacional.
O jovem participou da primeira etapa da temporada, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). E conquistou o seu primeiro pódio na categoria.
Leia também:
Atacante do Porto Vitória é convocado para a seleção da Zâmbia
Rio Branco goleia na estreia e assume a liderança na Copa Espírito Santo
Melhor “escalada” do grid
A etapa de abertura da temporada 2025 da Fórmula Delta aconteceu no fim de semana. Na primeira corrida, Henrique largou da 11ª posição e completou a prova em sexto lugar, sendo reconhecido como a “melhor escalada” no grid.
Pela performance, o capixaba garantiu o quarto lugar na categoria rookie — destinada aos estreantes — e, assim, recebeu seu primeiro troféu oficial na categoria.
Pole na segunda corrida
Na disputa da segunda corrida da etapa, com a inversão do grid, Henrique largou na pole position. No entanto, o piloto foi forçado a abandonar a prova logo na primeira volta devido a um problema no câmbio, encerrando precocemente sua participação na bateria.
Além da estreia na pista, a etapa marcou também o início do trabalho de Henrique com seu técnico, Maurizio Sala.
Ex-piloto com carreira destacada por categorias nacionais e internacionais, Sala acumula experiência em competições na Europa, Japão e em provas como as 24 Horas de Le Mans.
O que é a Fórmula Delta
A Fórmula Delta é uma categoria de monopostos (carros de corrida com carroceria semelhante aos carros da Fórmula 1), considerada uma categoria escola, homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
O objetivo é formar novos pilotos que visam seguir carreira no automobilismo nacional e internacional.