Havaí – A terceira fase do Pipe Masters, etapa final do Circuito Mundial de Surfe, terá de esperar alguns dias para ser realizada. Neste sábado, no Havaí, a ondulação enfraqueceu e a organização do evento decidiu adiar a disputa. Com isso, as baterias eliminatórias de Filipe Toledo contra Mason Ho, Adriano de Souza contra Glenn Hall, Gabriel Medina contra Jordy Smith, e Mick Fanning contra Jamie O’Brien ficaram para outro dia.
O grande problema é que a previsão para os próximos dias é pessimista. O fim de semana será de ondas muito pequenas, assim como na segunda-feira. Se a previsão do momento for mantida, o mais provável é que o evento retorne apenas na terça-feira, quando o mar começa a melhorar.
Na quarta, a expectativa é de boas ondas e, se a etapa recomeçar no dia anterior, é bem possível que acabe no mesmo dia, pois as perspectivas para o final da janela de competição, ou seja, de quinta-feira em diante, não são nada animadoras.
Vale lembrar que está em jogo a disputa do título mundial de surfe. Filipinho, Mineirinho, Medina, Fanning e Julian Wilson ainda estão na briga e a terceira fase é crucial, pois quem perder praticamente dá adeus ao sonho de levantar a taça. A fase é eliminatória, ou seja, não existe segunda chance para os derrotados.
Confira as baterias da 3ª fase:
1ª – Gabriel Medina x Jordy Smith
2ª – Bede Durbidge x Keanu Asing
3ª – Italo Ferreira x CJ Hobgood
4ª – Kelly Slater x Michel Bourez
5ª – Mick Fanning x Jamie O’Brien
6ª – John John Florence x Taj Burrow
7ª – Filipe Toledo x Mason Ho
8ª – Joel Parkinson x Kai Otton
9ª – Jeremy Flores x Sebastian Zietz
10ª – Julian Wilson x Adam Melling
11ª – Josh Kerr x Adrian Buchan
12ª – Adriano de Souza x Glenn Hall