Sem disputar nenhuma partida oficial desde que voltou à Juventus, na janela de transferências antes do início da atual temporada, Paul Pogba aumentou a esperança de finalmente retornar aos gramados para ter chance de ir à Copa do Mundo.
Após viver um período conturbado, o meio-campista participou do treinamento desta terça-feira e iniciou a corrida para entrar em forma.
Pogba sofreu uma lesão no menisco do joelho durante uma partida de pré-temporada contra o Chivas, do México, nos Estados Unidos, duas semanas após trocar o Manchester United pela Juve.
Inicialmente, relutou contra a cirurgia e convenceu os médicos a tentarem um tratamento convencional. Após 34 dias, voltou a sentir a lesão e precisou passar pelo procedimento, realizado no início de setembro.
Além do problema físico, o francês de 29 anos viveu, nos últimos meses, uma grande polêmica fora de campo. Foi acusado pelo próprio irmão, Mathias, de ter procurado um feiticeiro para tentar prejudicar o companheiro de seleção francesa, Kylian Mbappé. Depois, relatou ter sido vítima de tentativa de extorsão com a participação de Mathias.
Pogba contou durante sua primeira audiência ter sido vítima de uma chantagem por parte de alguns amigos de infância e dois homens encapuzados armados. O grupo teria pedido 13 milhões de euros (cerca de R$ 67,2 milhões) ao meio-campista para não revelar segredos sobre sua vida.
Mathias foi detido no final de setembro. Após ser colocado sob custódia, vídeos gravados anteriormente foram publicados em suas redes sociais. Nas gravações, ele diz estar à mercê de criminosos que seriam os verdadeiros autores da extorsão, mas fala novamente do contato do irmão com um feiticeiro.
O assunto teve bastante repercussão, mas esfriou nas últimas semanas. Agora, Paul Pogba espera ter a oportunidade de ir a campo pela Juventus antes da convocação da seleção francesa para a Copa. O técnico Didier Deschamps deve divulgar a lista no dia 9 de novembro.