Rio – Três suspeitos foram mortos pela Polícia Civil do Rio em operação no Complexo da Maré, na manhã desta terça-feira para prender dois acusados de matar o soldado Hélio Vieira Andrade, da PM de Roraima e a serviço da Força Nacional de Segurança durante a Olimpíada do Rio. Ele foi baleado na semana passada na Vila do João, no Complexo da Maré, no subúrbio carioca.
Os suspeitos, Thiago da Silva Folly, o TH, de 27 anos, e Alexandre Ramos Nascimento, o Pescador, de 28, tiveram a prisão decretada pela Justiça, a pedido da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), mas não foram encontrados.
A ação policial começou às 6h45 desta terça. Durante as buscas, a Polícia também feriu um suspeito e prendeu outros dois. Os três mortos não tiveram seus nomes divulgados.
Hélio Vieira Andrade foi baleado na testa quando, por engano, o carro em que estava entrou na comunidade, dominada por traficantes, e criminosos abriram fogo contra o veículo. Outro PM, o capitão Allen Marcos, da Polícia Militar do Acre, foi ferido por estilhaços no rosto, mas foi liberado. Um terceiro policial não foi ferido.
Andrade chegou a ser submetido a cirurgia. Morreu no sábado, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, na zona norte.