Esportes

Porto Vitória cai nos pênaltis para o Fortaleza e está eliminado da Copa do Brasil sub-17

Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, a equipe capixaba ficou no empate e encerrou precocemente a participação na competição nacional

Foto: Alef Jordan / Capixaba Esporte

Após fazer história na temporada passada para a base do futebol capixaba, o Porto Vitória não conseguiu repetir o sucesso neste ano de 2022. Nesta segunda-feira (25), o time capixaba empatou com o Fortaleza por 2 a 2 no tempo regulamentar, mas acabou eliminado nos pênaltis logo na primeira fase Copa do Brasil sub-17.

O jogo único aconteceu no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Dispostos a vingar a eliminação para os capixabas em 2021, os cearenses partiram pra cima e abriram o placar logo no primeiro minuto com Diotti. 

Porém, o Porto chegou ao empate pouco depois com Vambaster, cobrando pênalti, e deixou o tricolor com um jogador a menos, uma vez que o zagueiro Samuel foi expulso na infração que gerou a penalidade. Mas ainda na primeira etapa Guilherme Moura novamente colocou o Leão do Pici em vantagem.

No segundo tempo, o time capixaba conseguiu novamente chegar a igualdade com Yuri Malvino, para a festa dos torcedores que compareceram no Klebão. Entretanto, o Fortaleza conseguiu segurar a pressão dos capixabas e levaram a disputa para os pênaltis.

Nas penalidades, as equipes tiveram aproveitamentos iguais com apenas um erro cada até a quarta cobrança, quando o time capixaba desperdiçou. Assim, o Leão do Pici converteu as duas cobranças restantes e garantiu a vaga para as oitavas de final.

Oitavas de final

Com a classificação, o Fortaleza deu o troco contra o Porto Vitória, que na temporada passada havia eliminado o tricolor na mesma primeira fase jogando no Nordeste vencendo por 3 a 2. 

Agora, o Leão do Pici aguarda o seu adversário nas oitavas de final, que sai do confronto entre Criciúma e Santos-AP, que acontece nesta quarta-feira (27), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.