Após uma campanha histórica, levando o futebol capixaba pela primeira vez às quartas de final, o Porto Vitória se despediu da Copa do Brasil sub-17. A saída, no entanto, veio com uma golada de 7 a 0 sofrida para o Atlético-MG nesta terça-feira (28), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.
Assim como na partida de ida, o meia Yan brilhou e foi novamente o carrasco dos capixabas marcando três vezes hoje. Os outros gols foram marcados por Kaue, Carlos Henrique, Isaac e João Lucas completaram o placar.
GOLS
O placar não demorou para ser inaugurado no Sesc Alterosas. Logo com 11 minutos, Yan de pênalti abriu a contagem. Ele mesmo ampliou em duas oportunidades, aos 13 e aos 17. Ainda na primeira etapa, Kaue acertou um lindo chute aos 28 para fazer o quarto.
No segundo tempo, o Galo ampliou logo no início com Carlos Henrique de cabeça após cobrança de escanteio. No fim, Isaac fez linda jogada e bateu de fora da área no cantinho de André. Por fim, João Lucas fez tabela e bateu no canto para fechar o marcador.
SEMIFINAIS
O Atlético-MG avançou as semifinais da Copa do Brasil sub-17, mas ainda não conhece seu adversário. O rival do Galo sairá do confronto entre Fluminense e São Paulo, que ocorre na próxima sexta-feira, dia 1º, no Rio de Janeiro. Na primeira partida, em Cotia, os tricolores empataram por 1 a 1. Em caso de novo empate, a vaga vai para os pênaltis enquanto o vencedor da partida no tempo normal avança.