O Porto Vitória perdeu para o Vitória da Conquista-BA por 2×1, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e está eliminado da competição.
O Verdão iniciou a rodada na segunda posição do grupo 21 com chances de classificação ao mata-mata. Para isso, o time capixaba poderia até empatar, dependendo do resultado do outro jogo do grupo, para garantir a vaga na próxima fase. No entanto, o atual campeão do Capixabão sub-20 e da Copa ES sub-20 não conseguiu um resultado positivo e se despediu da Copinha.
LEIA TAMBÉM:
Carioca muda linha do VAR, aumenta número de estrangeiros e tem o Troféu Zico
Marçal confirma que atletas do Botafogo pediram aumento nas premiações, mas nega ter sido 25%
Fluminense anuncia a contratação do atacante uruguaio Cannobio
Como foi o jogo
O Porto saiu atrás no placar logo aos oito minutos, com gol de João Marcos. Em erro na saída de bola da equipe capixaba, a bola sobrou para o atacante, que abriu o marcador.
Aos 34 minutos da primeira etapa, o Vitória da Conquista ampliou a vantagem. João Marcos puxou o contra-ataque e tocou para Pablo Ruan, dentro da área, balançar as redes do goleiro Pablo.
O Porto diminuiu de pênalti com Paulinho, aos 12 minutos do segundo tempo.
Apesar da pressão na reta final, a equipe capixaba não conseguiu empatar o confronto. Com o resultado, o Porto deixa a Copa São Paulo com uma vitória, contra o Atlético Guaratinguetá-SP, e duas derrotas, para Grêmio-RS e Vitória da Conquista-BA.
O Porto Vitória também disputou a principal competição de clubes de base do Brasil nos últimos dois anos. Em 2023, passou da fase de grupos e caiu na segunda fase, contra o Goiás-GO. No ano passado, acabou eliminado ainda na fase de grupos.
Rio Branco também eliminado
O Rio Branco já havia sido eliminado da Copinha em 2025 na última quarta-feira (08). Atual vice-campeão do Capixabão e da Copa ES na categoria sub-20, a equipe teve sua pior campanha na história da competição.
O Capa-Preta se despediu com três derrotas em três partidas. O time ficou com a lanterna do grupo 4, atrás de Criciúma-SC, Mirassol-SP e Capitão Poço-PA. Foi a quinta participação do clube na Copinha, que nunca passou da fase de grupos.