O Porto Vitória lutou bravamente até o fim, mas se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Nesta quinta-feira (12) o time capixaba foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 e deu adeus a Copinha. O jogo aconteceu no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, apesar do time goiano ter imposto melhor o seu ritmo de jogo. No entanto, o time capixaba também assustou quando conseguiu encaixar o contra-ataque em velocidade.
Na etapa final, o domínio dos esmeraldinos ficou mais evidente e aos 16 minutos o Goiás abriu o placar. O atacante Andrey marcou o gol decisivo e colocou o time goiano em vantagem.
O Porto Vitória até tentou impor uma pressão nos minutos finais para conseguir levar a decisão para os pênaltis, mas os adversários suportaram bem a pressão e chegaram perto de ampliar o marcador. No fim, a Força Verde acabou eliminada, mas deixa a Copinha em alta na sua primeira participação no torneio.
E agora?
Com o resultado negativo, o Porto Vitória retorna para o Espírito Santo eliminado na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A campanha do time da capital foi com uma vitória (4 a 1 contra o Imperatriz), um empate (1 a 1 contra o Taubaté) e duas derrotas (1 a 0 contra Fluminense e Goiás) em quatro jogos.
O Goiás, por sua vez, avança para a terceira fase da Copinha 2023. O adversário do Esmeraldino será o vencedor do confronto de logo mais entre Fluminense e Atlético Guaratinguetá.