Esportes

Porto Vitória vence o Atlético Itapemirim e volta ao G4 do Capixabão

O meia Anderson Silva marcou duas vezes, saiu de campo após choque de cabeça, e garantiu o segundo triunfo do Verdão na competição

Foto: Jordan Nunes/Capixaba Esporte

Na reedição da decisão do último Capixabão Série B, o Porto Vitória foi quem saiu sorrindo desta vez. Nesta quarta-feira (1º) a Força Verde derrotou o Atlético Itapemirim por 3 a 1 e voltou a vencer no Capixabão 2023, em partida realizada no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. 

Com a equipe bastante modificada, o Porto Vitória tinha dificuldades no início para impor seu ritmo na partida. O Galo da Vila, por sua vez, mantinha a estratégia de se defender e buscar o contra-ataque em velocidade com os homens de frente.

No entanto, o jogo era muito paralisado por conta das diversas faltas pela arbitragem na etapa inicial. Até que, aos 34 minutos, Guilherme caiu na área em dividida com o goleiro e a zaga do Atlético e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Anderson Silva deslocou o goleiro Preto e abriu o placar. O Itapemirim passou a se soltar mais após o gol, mas só acertou o gol de Jordan em cobrança de falta de Gian no meio da baliza.

Na etapa final, a partida seguiu do mesmo jeito, mas com o Galo da Vila buscando mais o empate e frequentando o ataque. Porém, na velocidade o Porto Vitória mostrou que também é fatal. 

Após vacilo da zaga do Atlético, Guilherme roubou a bola e deu passe para Anderson Silva, que chapelou o goleiro e de cabeça mandou para as redes anotando uma pintura no Araripe. 

No lance, ao cabecear a bola, o meia do Porto Vitória se chocou com Júnior Negão e teve que deixar o gramado sob cuidados dos paramédicos presentes no estádio.

A partir do segundo gol o Galo da Vila melhorou e passou a incomodar mais a defesa do Porto. Em cruzamento fechado, Giovanne obrigou o goleiro Jordan se esticar todo pra colocar a bola pra escanteio. Em seguida, foi a vez de Henrique Santos colocar o goleiro para trabalhar, evitando o gol.

Entretanto, com a entrada de jogadores rápidos na frente, a Força Verde chegou ao terceiro gol em contra-ataque bem armado. Matheus Bidick colocou na frente, ganhou na velocidade e cruzou para Edinho, só empurrar para as redes.

No fim da partida, deu tempo de Giovanni ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti para o Galo da Vila. Na cobrança, Gian bateu firme e marcou o primeiro gol do Galo da Vila no Capixabão 2023. Porém, o placar já estava definido.

Classificação

Com o resultado positivo, o Porto Vitória chegou aos seis pontos e ganha quatro posições momentaneamente, ficando em 4º lugar. Já o Atlético Itapemirim segue segurando a lanterna do Capixabão 2023, com três jogos e três derrotas, sem somar nenhum ponto.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo para a disputa da 4ª rodada do Capixabão 2023. No próximo sábado, o Galo da Vila encara o Vilavelhense, às 17 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Por outro lado, o Porto Vitória enfrenta na terça-feira (07) a Desportiva, às 19 horas, também no Kleber Andrade.