A história segue sendo escrita pelo Porto Vitória no futebol de base. Na tarde desta terça-feira (07) o Verdão venceu novamente o São Raimundo-RR, pela partida de volta da Copa do Brasil sub-17, garantindo a vaga nas quartas de final da competição.
Após conseguir um grande triunfo por 3 a 0 na partida de ida na semana passada, no Kléber Andrade, o time da capital venceu por 2 a 1 de virada no estádio Canarinho, em Roraima. Os gols do time capixaba foram marcados por Miguel e Felipão. Kalil marcou para os donos da casa.
GOLS DA PARTIDA
Em desvantagem no placar, o São Raimundo adotou uma postura completamente diferente do jogo no Espírito Santo e pressionou desde o início. Assim, logo com três minutos, Kalil recebeu na frente e deu uma cavadinha na saída do goleiro André para abrir o placar.
Logo na sequência, o time capixaba ficou em vantagem numérica após Marcos ser expulso por fazer falta em Miguel que ficaria frente a frente com o goleiro Kayran. O empate poderia ter vindo ainda com Diogo cobrando pênalti aos 26 minutos, mas o arqueiro do São Raimundo defendeu a penalidade. Até que aos 43, Miguel recebeu na frente e bateu na saída de Kayran para deixar tudo igual.
Na etapa final, o Porto aproveitou ainda mais a vantagem no placar e em campo para criar mais oportunidades. A virada era questão de tempo. Dessa forma, aos 21 minutos, Felipão aproveitou o domínio errado do zagueiro na grande área e finalizou rasteiro para virar o jogo.
O Verdão chegou a criar mais chances e até balançou mais vezes a rede do São Raimundo, mas a arbitragem anulou por irregularidade. Nada que abalasse a classificação histórica capixaba.
PRÓXIMA FASE
Nas quartas de final, o Porto Vitória terá pela frente uma pedreira. O time capixaba vai encarar o Atlético-MG, que eliminou o Londrina no outro confronto da chave. Os dias e horários das partidas de ida e volta ainda serão definidos por meio de sorteio da CBF.