O Uruguai tem um forte poderio ofensivo na bola parada e atacantes renomados e eficientes, como Cavani e Suárez. Mas o zagueiro Bruno Alves, escolhido para falar com os jornalistas nesta quinta-feira, assegurou que Portugal está pronto para lidar com a força do adversário de sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
– Ainda é cedo para fazer a mala, temos de disputar o jogo. Estamos concentrados e nos preparando bem para a partida, para vencer e continuar forte até ao final – indicou o defensor, que tem sido reserva durante o Mundial na Rússia.
– Nem me lembro da última vez em que Portugal sofreu gol de bola parada, estamos bem nesse aspeto. Portugal defende com todos os jogadores, todos ajudam, não vai ser diferente. É preciso ter atenção a esses jogadores de classe mundial, como Cavani ou Suárez, mas Portugal tem demonstrado que está preparado para jogar contra qualquer equipe.
– Acesse o caderno especial ”Folha na Copa”
Portugal chegou às oitavas de final como segundo colocado do Grupo B – o Uruguai liderou sua chave. O time de Cristiano Ronaldo vem sofrendo críticas pelas apresentações pouco convincentes, já que venceu apenas Marrocos, por 1 a 0, em jogo no qual precisou de grandes defesas do goleiro Rui Patrício, e empatou diante de Espanha e Irã.
– Estamos vendo que não há jogos fáceis. A eliminação da Alemanha é prova disso. Nosso momento vai acontecer naturalmente, é normal que nos primeiros jogos ninguém queira errar, estejamos um pouco mais tensos. Mas já superamos essa fase, a qualidade de jogo pode melhorar. E também sabemos que, se não jogarmos tão bem, temos de vencer. Às vezes, mais do que jogar bem, o importante é vencer – opinou Bruno Alves.
– Estamos no Mundial, mais cedo ou mais tarde as grandes equipes vão se defrontar. Temos de aceitar, preparar e vencer. Na Copa no Mundo, estão os melhores. É bonito também poder jogar contra e superar as melhores equipes – prosseguiu o zagueiro.
Portugal enfrenta o Uruguai às 15h (horário de Brasília) deste sábado, em Sochi, pelas oitavas de final do Mundial na Rússia.
Com informações Portal R7